Para se aproximar de lojistas, a TNT abre loja em shopping center, na outra ponta a Ofner reforça entrega.
Para otimizar o tempo, reduzir custos e acelerar entregas, o varejo e a logística precisam andar juntas. Exemplo disso, enquanto a Ofner amplia as entregas para o Natal, a TNT entra em shopping para se aproximar dos atacadistas.
Na Ofner, a estratégia para o período mais aquecido do varejo se deu através de uma parceria com a Célere - divisão do Grupo Movicarga - para retirar na fábrica, armazenar, gerir estoque e entregar 800 toneladas de produtos natalinos.
Iniciada em outubro, a operação terá duração de quase 90 dias, sendo que 60% do volume deve ocorrer nas duas últimas semanas que antecedem o Natal. Para dar conta dos mais de 2 mil pedidos previstos Célere desenvolveu um sistema que faz a interface entre o sistema da Ofner e o da empresa, por onde todas as informações transitam.
Olho no atacado
Esta semana, a TNT Mercúrio abriu um espaço de 38 m², dentro do shopping Total Brás, no centro de São Paulo, para atender os atacadistas que circulam no local.
"Como a maioria dos visitantes chega ao shopping de ônibus, no retorno há uma restrição de volumes por passageiro. Assim, seremos uma alternativa fácil, barata e confiável para quem precisa garantir suas vendas e seus negócios", conta o, diretor regional Sudeste I, Maurício Cortizo.
Veículo: Jornal DCI