O índice de inflação na internet, conhecido como e-flation e calculado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), teve alta de 1,76% em fevereiro ante janeiro, ambos deste ano. No resultado acumulado em 12 meses, a inflação ficou em 13,31%.
Das dez categorias pesquisadas pelas entidades, oito subiram de janeiro para fevereiro. A maior alta foi registrada em Medicamentos (4,60%), seguida por Perfumes e cosméticos (4,22%), Eletroeletrônicos (4,17%), CDs e DVDs (4,04%), Telefonia e celulares (3,72%), Eletrodomésticos (1 59%), Livros (1,53%) e Informática (0,48%). Já em Brinquedos (-4 47%) e Cine e fotos (-1,20%), houve deflação.
O e-flation foi criado em 2004 com o intuito de monitorar a variação dos preços de produtos de consumo comprados por meio do comércio eletrônico no País. Para cômputo dos pesos de cada categoria, são utilizados dados emitidos pela empresa e-bit.
Veículo: Jornal DCI