Para a entidade, o recuo deverá ser maior no segmento de bens duráveis e o consumidor vai optar por itens de menor valor, comprados à vista.
As vendas físicas nacionais no Dia das Mães, segunda data comercial mais relevante para o varejo, devem apresentar queda ante o mesmo período do ano passado. A expectativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Para a entidade, o recuo deverá ser maior no segmento de bens duráveis e o consumidor vai optar por itens de menor valor, comprados à vista. "Os setores de móveis e eletrodomésticos serão muito prejudicados porque o consumidor está inseguro e avesso a riscos. Ele não tem confiança para se endividar neste momento, pois não acredita na recuperação da economia", argumentou o presidente da ACSP, Alencar Burti, em nota.
Burti ainda comentou que mesmo na área de vestuários e calçados não há garantia de boas vendas, pois o desempenho dependerá muito de como estarão as temperaturas nos dias próximos ao Dia das Mães. "A moda outono-inverno ainda não deslanchou justamente por causa do forte calor que tem feito", afirmou.
Veículo: Jornal Diário de Pernambuco