Fluxo no varejo volta a crescer em março, revela Índice SEED

Leia em 1min 30s

De acordo “Índice SEED de Varejo”, levantamento realizado pela Seed, empresa de inteligência para o varejo físico, em março, o fluxo de visitantes em estabelecimentos de shoppings e de rua cresceu 4,3%em relação a fevereiro. Um dos principais fatores desse crescimento é o feriado da Páscoa. De acordo com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) 42% dos brasileiros compraram chocolates para comemorar o feriado.

Essa movimentação do varejo fez com que março apresentasse um aumento no fluxo de pessoas, impactando em um crescimento nas lojas de rua de 5,7% e 4,3% nas lojas de shopping (em fevereiro houve uma retração de 25% nas lojas de shopping e 13% nas lojas de rua), de acordo com o Índice Seed.

“Datas comemorativas como a Páscoa tendem a movimentar o consumo dos brasileiros, que mesmo enfrentando a crise, diminuem o desembolso mas não deixam de presentear”, diz Camila Seguchi, head de insights da Seed Digital.

Metodologia


O “Índice SEED de Varejo”, que analisa o fluxo de pessoas em lojas de rua e shopping, é calculado automaticamente por meio da ferramenta da SEED implantada em seus clientes. A tecnologia da empresa, que conta com sensores de contagem de pessoas nas entradas dos estabelecimentos, permite uma série de analises baseadas na contagem de pessoas que entram nas lojas. Os números apresentados no levantamento são a consolidação das informações dos clientes agrupados entre lojas de shoppings e lojas de rua, apresentando informações consolidadas sobre eletroeletrônicos, perfumaria, brinquedos, ótica, moda e artigos esportivos.

Por meio da contagem de pessoas, é possível identificar os períodos com maior e menor movimento ao longo dos dias e horários. A ferramenta calcula informações como: número de visitantes por hora, horários de pico e baixa e faz a comparação de fluxo analisando os períodos.

 



Veículo: Site Último Instante


Veja também

Setor têxtil acredita na retomada do mercado nacional

Com a expectativa de que o "novo governo" do país tenha condições de ajustar e estabilizar a econom...

Veja mais
Confiança da indústria tem maior nível em um ano, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil subiu em abril pelo segundo mês seguido gr...

Veja mais
Gasto com presente de Dia das Mães deve subir 15% este ano, diz pesquisa

   Levantamento do Ibope apresentado pelo Google Brasil mostra que roupas e acessórios têm a pref...

Veja mais
Marca própria ainda é grande desafio para pequenas e médias

Produtos com marca própria representam um desafio para as redes pequenas e médias de supermercado no Brasi...

Veja mais
Produtos têm queda de preços de 1,21% na saída das fábricas

O preço dos produtos na saída das fábricas brasileiras teve queda de 1,21% em março deste an...

Veja mais
Smartphones e produtos de moda são os presentes mais desejados pelas mães em 2016

Pesquisa do Mercado Livre com mais de 9 mil usuários de internet aponta que smartphones continuam na dianteira no...

Veja mais
Desemprego chega a 10,9% e atinge 11 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2016, diz IBGE

A taxa de desemprego nacional chegou a 10,9% no trimestre encerrado em março deste ano, conforme dados divulgados...

Veja mais
Vendas no varejo alemão decepcionam e caem 1,1% em março ante fevereiro

As vendas no varejo da Alemanha caíram 1,1% em março ante fevereiro, considerando-se ajustes sazonais, seg...

Veja mais
Colheita de café pode ser prejudicada

                    ...

Veja mais