Vendas da M. Dias Branco sobem 1,9%

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O volume de vendas da M. Dias Branco avançou 1,9% no primeiro trimestre, para 398,9 mil toneladas, frente a igual período de 2015. No entanto, as vendas de biscoitos e massas, principais linhas de negócios da companhia, recuaram.

"De qualquer modo, não obstante o volume ter crescido em relação ao primeiro trimestre de 2015, em respeito ao quarto trimestre ainda houve queda no volume de 7,6%, puxada especialmente pelos nossos principais negócios, biscoitos e massas, ainda reflexo do quadro econômico conjuntural vivido pelo País e do impacto natural e transitório nos volumes em função da readequação de preços feita a partir de janeiro de 2016. Mas, olhando-se os volumes de vendas de biscoitos e massas em cada um dos meses do deste trimestre, observa-se um processo claro de recuperação das vendas nesses negócios", destacou a administração da empresa, em nota.

Enquanto as linhas de biscoitos (-3,0%) e massas (-0,9%) tiveram menos volumes comercializados nos primeiros três meses do ano, as linhas de margarinas e gorduras (+37,2%), farinha e farelo (+3,6%) e outras linhas de produtos - que incluem bolos, snacks, misturas para bolos e torradas - avançaram 28,6%.

A receita líquida da fabricante de alimentos totalizou R$ 1,154 bilhão entre janeiro a março, alta de 11,7% em relação ao mesmo intervalo de 2015. Segundo a companhia, o reajuste de 9,5% no preço dos produtos sustentou a expansão dos ganhos, principalmente em biscoitos e massas.

"A continuidade dos esforços para adequar os preços de produtos à realidade da inflação de custos, de modo a contribuir para a recomposição, ao longo do tempo, de nossas margens e rentabilidade e o fortalecimento das áreas de marketing e de exportações", são algumas das estratégias citadas pela companhia para fazer frente a cena doméstica.

A companhia teve lucro líquido de R$ 94,6 milhões no primeiro trimestre, queda de 24,6% sobre um ano antes. O Ebitda Ajustado (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) recuou 15,2%, para R$ 145,5 milhões.

 



Veículo: Jornal DCI


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