O comércio do Rio Grande do Sul deve registrar um crescimento de 5% a 7% no volume de vendas no Dia das Mães, celebrado no domingo (8). O total de negócios deve chegar a R$ 380 milhões, de acordo com a estimativa da Associação para Desenvolvimento do Varejo (AGV).
Segundo a AGV, o valor médio gasto para presentear as mães no estado foi de R$ 107. O setor mais procurado pelos filhos foi o do vestuário.
“Além de temperaturas mais baixas, grande fator de elevar vendas nesta época, há também uma sensação de que melhorou o ânimo das pessoas, com maior grau de confiança para investir na aquisição de bens. Há segmentos que tiveram vendas com 50% de aumento em relação à 2015”, aponta o presidente da AGV, Vilson Noer.
Os artigos mais procurados para a data, depois das roupas, foram os cosméticos, acessórios e calçados, respectivamente. Ainda de acordo com o a AGV, o cartão de crédito foi apontado pela maioria dos consumidores ouvidos como a forma de pagamento preferida, seguido de dinheiro e cartão de débito.
Veículo: Portal G1