Cada vez mais presente no mercado americano com o tradicional pão de queijo mineiro, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, volta aos Estados Unidos para participar da feira da NRA - National Restaurant Association, a maior associação comercial foodservice no mundo, em Chicago.
O evento acontecerá de 21 a 24 maio e vai contar com restaurantes de todo o país. "Participar da feira é importante para apresentarmos nosso produto ao mercado internacional, expandirmos nossa rede de contatos e também para nos informar sobre as principais tendências de alimentos no canal de food service", afirma Gabriela Cioba, Gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas.
Especificamente na NRA, a marca mineira tem o objetivo de intensificar a parceria com restaurantes, incorporando o pão de queijo no cardápio dos estabelecimentos. "A intenção é apresentar um produto que seja adequado a várias ocasiões de consumo, e o pão de queijo tem essa versatilidade. Pode ser consumido como um aperitivo/entrada, na cesta de pães, como uma opção livre de gluten, nos pratos principais, como num churrasco, por exemplo, e até como sobremesa, servido com geleia e doces em geral", completa Gabriela.
Atualmente, o pão de queijo Forno de Minas é exportado para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Para este ano, ainda estão previstas parcerias com Japão, Colômbia, México e Argentina. O intuito é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.
Selo Gluten Free
O pão de queijo Forno de Minas conquistou mais um diferencial: o selo internacional Gluten Free (GF). A certificação é reconhecida em 27 países, sendo a principal do mercado sem glúten do mundo. O GF foi concedido pela Gluten Intolerance Group da América do Norte, uma organização sem fins lucrativos existente sob das leis do Estado de Washington.
Comum nos Estados Unidos, o selo GF informa aos consumidores que os produtos são produzidos com ingredientes livres de glúten e sem risco de contaminação cruzada, pois seguem rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade da cadeia produtiva. "É um reconhecimento que só agrega ao nosso negócio, uma vez que o consumidor precisa ter confiança no produto que consome. Além disso, temos a estratégia de globalizar o pão de queijo. Portanto, possuir uma certificação reconhecida como essa em um mercado extremamente exigente como o dos Estados Unidos, é de suma importância para a abertura de novos clientes e reconhecimento de nossa marca por agregar qualidade aos nossos produtos", conclui a Gerente.
Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.
Assessoria de Comunicação da Forno de Minas