Comércio aposta no inverno para reduzir a retração prevista para o ano por conta da crise.
Bastou os termômetros baixarem um pouquinho para que os curitibanos saíssem às compras para se preparem para o inverno, que neste ano, segundo as previsões, deve ser mais normal do que no ano passado, com mais dias frios ao longo da estação. Nas redes de supermercados já houve um aumento nas vendas. Nas lojas do Extra e do Pão de açúcar foi verificado uma alta de até 80% na venda de alguns itens, como mantas e edredons.
Nas lojas do grupo Muffato, o gerente comercial, Adilson Côrrea, aposta em um inverno com vendas superiores ao inverno no ano passado. “A expectativa da rede é um crescimento médio entre 7% e 10% neste inverno com relação ao inverno do ano passado”, diz.
Ele disse que os itens mais vendidos nesta época do ano são defumados para o preparo de feijoada, feijoada enlatada, sopas prontas e macarrão, fondues, bebidas como conhaque e vinhos, produtos típicos das festas juninas, pipoca, amendoim, paçoca, pé de moleque, chocolates, queijos e aquecedores.
Os aparelhos de fondue, por exemplo, caíram no gosto do consumidor nos últimos anos e, só nas duas primeiras semanas de maio, as vendas cresceram 30% em comparação ao mesmo período do ano passado nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país.
Veículo: Site Bem Paraná