Varejista tem se empenhado na economia de energia, adequação logística e na renegociação de contratos de locação das lojas
Economizar energia elétrica, rever contratos de aluguel e de logística estão entre as dez medidas que o Magazine Luiza adotou para cortar despesas na crise. Os custos de locação de cerca de 300 imóveis são objeto de revisão por parte da rede varejista.
A empresa negocia com proprietários que, nesse momento, não recebem demanda alta de outros potenciais inquilinos.
O Magazine Luiza diz que, caso o dono do imóvel não aceite baixar o aluguel, a loja será fechada.
Para reduzir a conta de luz da rede em 20%, cada unidade tem metas de economia –até mesmo de corte de horas que o ar-condicionado fica ligado.
Em período de silêncio pré-divulgação de resultados trimestrais, o diretor-executivo Frederico Trajano não pode descrever os efeitos preliminares do plano.
Ele havia comentado que “não há bala de prata [para reduzir custos], mas práticas que incluem reduzir energia elétrica, renegociar contratos de logística, usar lojas físicas para entrega de e-commmerce e controlar horas extras.”
No ano passado, o Magazine teve receita de R$ 10,5 bilhões. A empresa fechou 2015 com dívida consolidada de R$ 1,8 bilhão.
Veículo: Portal Eletrolar