Brasileiros fazem compras online em busca de melhores preços e comodidade de compra

Leia em 2min

 

Em pesquisa realizada com os membros da eCGlobal.com para compreender as atitudes e hábitos de compras online dos brasileiros é notável a alta frequência de compras online, mesmo em tempos de crise econômica no Brasil.

 

55% dos respondentes disseram ter feito compras online há menos de um mês e 22% realizaram a última compra online entre 1 e 3 meses, o que é um número muito expressivo e indica alta frequência de compra. Apenas 6% dos respondentes disseram nunca ter realizado uma compra online, citando entre os motivos principais não sentir segurança em realizar uma compra pela internet (32%) e a possibilidade de transtorno caso precise devolver ou trocar o produto (31%).

 

pesquisa-ecommerce-brasil-2016-ultima-compra-online-ha-menos-de-um-mes

 

Confira o infográfico: E-commerce – Preferências e Hábitos de compra dos brasileiros.

 

A busca por melhores preços (76%) e a facilidade e economia de tempo (66%) para realizar uma compra foram citados como os principais motivos para comprar online, além da possibilidade de encontrar maior variedade de produtos (48%) ou acesso às lojas que não existem na sua região (43%). Dentre os principais produtos, podemos citar Celulares e Telefonia como os mais comprados online (50%), seguidos de Roupas e Calçados (40%), Informática (36%) e Livros e Revistas (35%). O brasileiro também costuma comparar preços online: 86% dos respondentes disseram acessar sites de comparação de preços.

 

tipos-de-produtos

Americanas.com foi citada como a loja preferida para realizar compras online (61%), seguida de Mercado Livre (41%), Submarino (39%) e Netshoes (33%). Surpreendente a quantidade de usuários que disseram possuir aplicativos de lojas em seus smartphones (66%), citando Lojas Americanas como o principal app (47%), Mercado Livre (42%) e OLX (38%). O aplicativo da Aliexpress, site pertencente ao grupo Alibaba e líder de audiência no mercado de e-commerce no Brasil, também foi citado por uma quantidade expressiva de usuários (31%), mostrando que também vem conquistando força via mobile.

 

lojas-preferidas

Confira o infográfico: E-commerce – Preferências e Hábitos de compra dos brasileiros.

 

A pesquisa foi realizada no período de 7 a 10 de julho de 2016 com 1.000 usuários da eCGlobal.com através da plataforma de pesquisa online eCInstant, sendo homens e mulheres de todo o Brasil, para compreender as atitudes e hábitos dos brasileiros de compras online.

 

 

Veículo: Ecglobal Solutions

 


Veja também

Redes sociais são o principal canal de conversão de vendas

Até o ano passado, a maioria das vendas das empresas de comércio eletrônico chegava por sites de bus...

Veja mais
Soja, milho e minério colaboram para desaceleração de preços ao produtor, diz FGV

Na passagem de junho para julho, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), apurado pela Fundaç&at...

Veja mais
Anvisa proíbe venda de extrato e molho de tomate com pelo de roedor

Marcas Amorita, Aro, Elefante, Predilecta e Pomarola foram citadas.Decisão determina que fabricantes recolham pro...

Veja mais
Produtos dele, produtos dela

Marketing começou a apostar cada vez mais nas diferenças de gênero, mesmo que os produtos de beleza ...

Veja mais
Bunge e Amaggi ampliam parceria para escoamento

O acordo reforça a importância do 'corredor norte' na exportação de produtos agrícolas...

Veja mais
Brasil fecha 91.032 vagas formais em junho, diz Caged

O Brasil perdeu 91.032 vagas formais de emprego em junho deste ano, informou o Ministério do Trabalho. O resultad...

Veja mais
Massimiliano Brut ganha medalha de prata no Brazil Wine Challenge

O espumante da CRS Brands está entre os premiados no concurso internacional de vinhos, que reuniu ró...

Veja mais
Agrotóxicos são encontrados em propriedade credenciada como orgânica

Produtos foram apreendidos durante fiscalização em Santana do Livramento Em uma propriedade credenciada c...

Veja mais
CNA decide futuro de Kátia Abreu

Ex-ministra tenta voltar à presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Br...

Veja mais