A multinacional norte-americana Kraft escolheu uma de suas marcas mais forte, a Bis, para lançar a versão unitária do produto que detém 11,5% de participação no mercado, segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing da categoria na Kraft Foods Brasil . "A cada segundo, 98 unidades são vendidas no Brasil", informou o executivo.
Segundo ele, apesar de coincidir com a crise que estimula a venda de produtos mais baratos, a empresa já planejava o lançamento há bastante tempo. "Foram quase 15 meses de pesquisa e avaliação. Mas o momento não poderia ser mais adequado", disse Nigro. O Bis unitário chega nas lojas com preço sugerido de R$ 0,25, enquanto a caixa, com 20 unidades, sai com preço sugerido de R$ 2,89.
"Hoje o Bis é mais comprado em lojas maiores, queremos conquistar os consumidores que compram por impulso", afirmou. Entre os pontos de venda que passarão a ser alvo da marca estão as padarias e pequenos estabelecimentos, locais onde a empresa já possui experiência com produtos como o Sonho de Valsa. "Queremos a pulverização da marca."
Em 2008, por conta da variação cambial e dos preços de insumos como cacau e açúcar, a caixa de Bis teve o preço sugerido reajustado de R$ 2,75 para R$ 2,89. De acordo com Nigro, apesar das incertezas, é pouco provável que a empresa tenha que reajustar preços este ano. O País é o primeiro a ganhar a nova versão que poderá ser estendida para outros mercados.
Veículo: Gazeta Mercantil