Kraft Foods investe em produto unitário

Leia em 1min 20s

A multinacional norte-americana Kraft escolheu uma de suas marcas mais forte, a Bis, para lançar a versão unitária do produto que detém 11,5% de participação no mercado, segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing da categoria na Kraft Foods Brasil . "A cada segundo, 98 unidades são vendidas no Brasil", informou o executivo.

 

Segundo ele, apesar de coincidir com a crise que estimula a venda de produtos mais baratos, a empresa já planejava o lançamento há bastante tempo. "Foram quase 15 meses de pesquisa e avaliação. Mas o momento não poderia ser mais adequado", disse Nigro. O Bis unitário chega nas lojas com preço sugerido de R$ 0,25, enquanto a caixa, com 20 unidades, sai com preço sugerido de R$ 2,89.

 

"Hoje o Bis é mais comprado em lojas maiores, queremos conquistar os consumidores que compram por impulso", afirmou. Entre os pontos de venda que passarão a ser alvo da marca estão as padarias e pequenos estabelecimentos, locais onde a empresa já possui experiência com produtos como o Sonho de Valsa. "Queremos a pulverização da marca."

 

Em 2008, por conta da variação cambial e dos preços de insumos como cacau e açúcar, a caixa de Bis teve o preço sugerido reajustado de R$ 2,75 para R$ 2,89. De acordo com Nigro, apesar das incertezas, é pouco provável que a empresa tenha que reajustar preços este ano. O País é o primeiro a ganhar a nova versão que poderá ser estendida para outros mercados.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Venda da Nestlé para baixa renda aumenta 15%

A Nestlé, líder mundial do setor alimentício, tem ampliado seu foco no mercado de produtos voltados...

Veja mais
Yakult desiste de vender cosméticos e fecha fábrica no Brasil

A Yakult, fabricante japonesa de leite fermentado, fechou sua divisão de cosméticos no Brasil, depois de q...

Veja mais
Aos 75 anos, Perdigão renova marketing

No ano em que completa 75 anos, a Perdigão avalia que é o momento de atualizar sua postura de comunica&cce...

Veja mais
Nestlé amplia e exporta programa para baixa renda

Criado no Brasil para se aproximar dos consumidores de baixa renda, o programa de venda porta a porta da Nestlé e...

Veja mais
Celulose da VCP percorre 900 km para chegar ao porto de Santos

Uma pilha de cavacos de vários metros de altura já está formada no pátio da nova fábr...

Veja mais
Governo busca estimular cultivo de trigo de melhor qualidade no Brasil

O governo anunciou na quinta-feira uma medida para alterar a estrutura de produção de trigo no país...

Veja mais
Palito elétrico

A moda do energético chegou ao palitinho. A rede de sorveterias Itália está lançando o Elect...

Veja mais
Cheiro do novo homem

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Trigo tem novo preço mínimo

Os novos preços mínimos de garantia para o trigo foram estabelecidos ontem pelo Conselho Monetário ...

Veja mais