O Banco do Brasil anunciou ontem a liberação de R$ 5,2 bilhões para o financiamento de custeio antecipado da segunda safra, a safrinha, de 2017 para as culturas de milho, algodão e sorgo.
"A aquisição antecipada de insumos proporciona ao produtor rural maior tranquilidade para a escolha do melhor momento e preços para realizar as suas compras, reduzindo seus custos, otimizando seus recursos financeiros e ampliando as margens do seu negócio", disse o banco por meio de nota.
As contratações já estão disponíveis nas agências da instituição em todo o País, incluindo as unidades da Região Centro-Sul, que concentra grande parte da produção destas culturas e engloba os estados das regiões Centro-Oeste, Sul e partes de São Paulo e Minas Gerais. O montante também é valido para as operações destinadas às culturas de inverno, tendo o trigo como carro-chefe.
No informativo, o BB destacou sua posição de "parceiro" do agronegócio brasileiro, presente em todas as etapas da cadeia produtiva, através do crédito.
Fonte: DCI