De acordo com uma pesquisa global elaborada pela consultoria Nielsen, 66% dos brasileiros estariam dispostos a pagar valores mais altos por alimentos e bebidas que não contêm ingredientes indesejáveis, como gorduras, hormônios e sódio.
Um dos principais motivos para a disposição, segundo a Nielsen, seria o fato de que 30% dos entrevistados no Brasil afirmam que alguém de sua casa sofre de alergia alimentar ou intolerância, sendo lactose e trigo (glúten) os mais comuns.
Em todo o mundo, a dieta alimentar mais seguida pelos consumidores é a escolha de ingredientes com baixos níveis de gordura. Além destas, no Brasil, as principais reduções de consumo são observadas em ingredientes como antibióticos e hormônios usados em produtos de origem animal (61%), sódio (55%), gorduras saturadas ou trans (54%) e embalagens BPA (54%).
Em relação às ofertas do mercado, 37% dos brasileiros admitem que sua necessidade nutricional é suprida, enquanto 55% expressaram que estão parcialmente satisfeitos e 9% nada satisfeitos. / Da Redação
Veículo: DCI