A Bombril anunciou na sexta-feira que fez acordo de compra da Milana, empresa que há mais de 50 anos é fabricante dos produtos da marca Lysoform, símbolo mundial de higiene e limpeza.
O grupo Bombril afirmou que, seguindo com o objetivo de estar presente em cada categoria do mercado de limpeza, quer em curto prazo aumentar substancialmente o faturamento anual da marca Lysoform, que atualmente é de R$12 milhões, e consolidar o tema desinfecção e proteção familiar.
"Marca tradicional e reconhecida por sua qualidade como esta combina com a forma de atuação da Bombril. Acreditamos que com a nossa distribuição, a linha Lysoform tem grande oportunidade de crescimento", disse Gustavo Ramos, presidente da Bombril.
Além de reforçar a participação da Bombril no mercado em que atua, a aquisição traz para a empresa novo canal de vendas - o Farma - o que abre oportunidade para segmentação em novos produtos.
Segundo a Bombril, isso reforça o compromisso do grupo de oferecer todas as soluções de higiene e limpeza no segmento doméstico.
A Bombril manterá a atual equipe de distribuição da Milana e utilizará sua força de vendas interna para dar cobertura em pontos-de-venda descobertos. A conclusão da operação está sujeita a tomada de providências preliminares pela Milana, destinadas principalmente a segregar alguns ativos que não integram o negócio.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ