Para driblar a alta concorrência das grandes capitais a companhia mantém plano de expansão em polos indústriais de demanda, em cidades como Jundiaí, Indaiatuba, Bragança e Taboão da Serra
São Paulo - Driblando o concorrido mercado das capitais brasileiras, a LC Restaurantes, especializada em refeições coletivas, busca expansão no interior dos estados. A perspectiva é avançar a passos largos este ano com a celebração de novos contratos. "Em 2016, registramos um crescimento de 30% no interior paulista, cujos projetos estão rendendo à empresa cerca de R$ 12 milhões de faturamento ao ano. Os negócios estão sendo promissores na região, e esperamos expandir ainda mais em 2017", afirma a diretora de novos negócios da LC Restaurantes, Dâmaris de Luca.
Hoje a rede fornece alimentação para mais de 3 mil colaboradores, 250 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a LC Restaurantes fatura cerca de R$ 300 milhões por ano. De acordo com Dâmaris, a LC passou a focar no interior de São Paulo ao identificar as demandas de várias empresas da região. "Desde então, passou a ser um dos mercados mais promissores para a LC", conta. Hoje, a empresa conta com mais de 20 projetos, sendo um deles para a empresa química Dynatech, em Itupeva, na região de Jundiaí. Outra importante parceria foi com o Condomínio Comercial Zimba, em Itatiba, região metropolitana de Campinas.
"Atualmente, a empresa Donaldson, de serviços de filtragem, ocupa 30% dos galpões disponíveis para locação no condomínio. Outros novos projetos foram para as empresas Delta, em Indaiatuba; Cooper Industries, da Eaton, em Porto Feliz; CHR Hansen, em Valinhos; Brasiliense, em Campinas; e Tegula, em Atibaia", relata Dâmaris, lembrando que ano passado a LC também arrematou outras contas no interior de São Paulo, como a multinacional Bosch Termotecnologia, localizada em Alphaville Empresarial; a Siemens no Brasil, nas unidades de Jundiaí I, Anhanguera e Cabreúva. "Por meio de um sistema interligado à administração dos restaurantes, todos os apontamentos são visualizados em tempo real, conferindo agilidade nas providências para o perfeito atendimento ao cliente", conta Simone do Rocio Prisiaznij, Consultora de Novos Negócios da LC Restaurantes.
Também ano passado, a LC abriu dois restaurantes para a Capricórnio Têxtil, além da MAXAM. Esse ano, conta Dâmaris, a empresa assumiu a gestão de todos os refeitórios da Biolab Farmacêutica e da Avert Laboratórios. O contrato prevê 30 mil refeições por mês, distribuídas nas fábricas de Taboão da Serra, Jandira, Bragança Paulista e o Centro de PD&I de Itapecerica da Serra, além do Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais.
Da redação
Fonte: DCI - São Paulo