A BRF anunciou ontem (28) mudanças em sua gestão com dois objetivos principais. O primeiro, cujas bases são discutidas desde o início do ano, é fortalecer as operações nacionais e globais da Companhia para melhor servir seus clientes e sustentar seu crescimento. O segundo é permitir que a Companhia continue dando respostas ágeis e transparentes aos desafios que vem enfrentando desde a deflagração da Operação Carne Fraca e aos consequentes impactos gerados por ela no agronegócio brasileiro.Para tanto, foram criadas duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio.
A frente Gestão de Resposta reúne um time multidisciplinar, comandado pelo executivo Simon Cheng e terá a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta. Dessa forma, Pedro Faria volta seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO. Essa estrutura é provisória, mas poderá permanecer ativa pelo tempo que a Companhia julgar necessário.
A frente Gestão do Negócio permitirá que a BRF mantenha o foco na qualidade de sua operação e no dia a dia de suas atividades, seguindo inclusive com o seu processo de evolução do modelo de gestão, já iniciado anteriormente.
Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, chega à BRF para assumir a liderança do mercado brasileiro, conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso. Rafael Ivanisk deixará a Companhia por decisão pessoal. A BRF agradece pelos ótimos serviços por ele prestados durante o período em que esteve na empresa.
Leonardo Byrro, que dividia a GM Brasil com Rafael Ivanisk, assume a VP de Supply, função anteriormente vinculada à VP de Operações. Essa mudança tem o objetivo de acelerar o processo de planejamento, otimização e integração da cadeia de valor da empresa. Essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial, importante diferencial competitivo da BRF.
A área de Qualidade Global passa a se reportar diretamente ao CEO Global. A agenda estratégica global de Marketing e Inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, ex-CEO Latam da RedBull, recém-chegado à Companhia.
Os novos reforços passarão a integrar o time de liderança da Companhia, sem ocupar cargos estatutários. A BRF continua no seu trabalho intenso de repensar o modelo de gestão da empresa, que segue em contínua evolução.
BRF
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo com mais de 80 anos de história. São mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti, comercializadas em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 105 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém 53 fábricas em sete países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido e Tailândia).
Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF