BRF anuncia equipes de Gestão de Negócios e Gestão de Resposta

Leia em 2min 30s


 

A BRF anunciou ontem (28) mudanças em sua gestão com dois objetivos principais. O primeiro, cujas bases são discutidas desde o início do ano, é fortalecer as operações nacionais e globais da Companhia para melhor servir seus clientes e sustentar seu crescimento. O segundo é permitir que a Companhia continue dando respostas ágeis e transparentes aos desafios que vem enfrentando desde a deflagração da Operação Carne Fraca e aos consequentes impactos gerados por ela no agronegócio brasileiro.Para tanto, foram criadas duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio.


A frente Gestão de Resposta reúne um time multidisciplinar, comandado pelo executivo Simon Cheng e terá a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta. Dessa forma, Pedro Faria volta seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO. Essa estrutura é provisória, mas poderá permanecer ativa pelo tempo que a Companhia julgar necessário.

A frente Gestão do Negócio permitirá que a BRF mantenha o foco na qualidade de sua operação e no dia a dia de suas atividades, seguindo inclusive com o seu processo de evolução do modelo de gestão, já iniciado anteriormente.

 

Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, chega à BRF para assumir a liderança do mercado brasileiro, conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso. Rafael Ivanisk deixará a Companhia por decisão pessoal. A BRF agradece pelos ótimos serviços por ele prestados durante o período em que esteve na empresa.


Leonardo Byrro, que dividia a GM Brasil com Rafael Ivanisk, assume a VP de Supply, função anteriormente vinculada à VP de Operações. Essa mudança tem o objetivo de acelerar o processo de planejamento, otimização e integração da cadeia de valor da empresa. Essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial, importante diferencial competitivo da BRF.


A área de Qualidade Global passa a se reportar diretamente ao CEO Global. A agenda estratégica global de Marketing e Inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, ex-CEO Latam da RedBull, recém-chegado à Companhia.

Os novos reforços passarão a integrar o time de liderança da Companhia, sem ocupar cargos estatutários. A BRF continua no seu trabalho intenso de repensar o modelo de gestão da empresa, que segue em contínua evolução.


BRF

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo com mais de 80 anos de história. São mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti, comercializadas em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 105 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém 53 fábricas em sete países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido e Tailândia).



Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF

 

 


Veja também

Cadeia láctea do Rio de Janeiro tem potencial para crescer em todo o estado

O Sistema FIRJAN e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado do Rio (SindLat-RJ) finalizaram o Di...

Veja mais
Indústria mineira volta a cogitar aportes

Os planos de investimentos voltaram a crescer na indústria mineira, após cinco anos seguidos de recuo. Em ...

Veja mais
Sem recursos, Censo Agropecuário será menor

  Com praticamente um terço do número de recenseadores previstos, o Censo Agropecuário precis...

Veja mais
Setor financeiro e royalties puxam alta de 0,6% na arrecadação federal no bimestre

  Sustentada pela maior arrecadação com royalties e pelas receitas geradas principalmente pelo setor...

Veja mais
Vagas temporárias na Páscoa têm queda de 9% e expectativa de efetivação baixa

São 50 mil oportunidades neste ano, contra 55 mil em 2016. 66% das empresas têm pouca intençã...

Veja mais
Feira em Uberlândia girou R$ 219 milhões em quatro dias

O fechamento de negócios na Femec (a feira do agronegócio mineiro) realizada pelo Sindicato Rural de Uberl...

Veja mais
Arrecadação sobe 0,36% em fevereiro e soma R$ 92,358 bi, diz Receita

A arrecadação do governo federal subiu 0,36 por cento em fevereiro sobre igual mês do ano passado, j...

Veja mais
FGTS: apenas 9,6% devem utilizar para consumo

Apenas 9,6% dos brasileiros com direito ao saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviç...

Veja mais
Lojista passa a aceitar todos cartões na mesma máquina

  A partir de hoje, com apenas uma máquina os lojistas poderão aceitar todos os cartões de cr...

Veja mais