A ABAD 2017 São Paulo, que integra o Enacab - Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento e a 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto, é o evento ideal para agentes de distribuição e varejistas gerarem novos negócios e aproveitarem as ações de capacitação e oportunidades de relacionamento com fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies e artigos de bazar, entre outros produtos.
O evento, que será realizado de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo, é uma realização conjunta da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e de sua filiada e anfitriã Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de São Paulo (ADASP).
Neste ano, o foco é a capacitação e a geração de conteúdo. Por isso, a grade de palestras técnicas voltadas a agentes de distribuição e varejistas está reforçada, abrangendo temas como gestão, inovação, sucessão, trade marketing, liderança, comportamento do shopper, e-commerce, foodservice, entre outros. No total, são mais de 20 opções de conteúdos específicos para o Canal Indireto. "Procuramos trazer para a Convenção o que há de mais atual e relevante no mercado, pensando nas necessidades e tendências do nosso setor", informa o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.
Mas não só as palestras se destacam no evento, que também aposta em outras formas de capacitação, geração de conhecimento relevante e apresentação de pesquisas sobre o setor. Assim, a ABAD 2017 São Paulo contará também com o lançamento do portal de videoaulas Varejo Melhor Play, a divulgação da primeira pesquisa nacional de Cargos, Salários e Benefícios do setor e um novo conceito para o Minimercado Modelo, voltado ao aperfeiçoamento do varejo de vizinhança.
● O Brasil e suas Reformas - Painel Político e Econômico que abrirá o primeiro dia do evento e reunirá ministros e os parlamentares relatores das principais reformas no Congresso, além de Honório Pinheiro, coordenador da UNECS - União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços e mediação do economista Ricardo Amorim.
● A Arte de Liderar - Ministrada pelo prof. Luiz Marins, a palestra abordará métodos e segredos de líderes bem-sucedidos na tarefa de transmitir seus ensinamentos e orientações por meio de histórias, como fizeram Walt Disney, Jack Welch e até Jesus Cristo, que utilizava parábolas para difundir seus ensinamentos.
● Gestão na Era Pós-Digital - Walter Longo, presidente do Grupo Abril, falará sobre o significado da revolução tecnológica em um mercado cada vez mais competitivo. Ele apresentará ideias, cases e conceitos para inspirar quem atua na comunicação mercadológica, no destino de produtos e na gestão de branding, e avaliará os impactos das rápidas mudanças na sociedade, nos negócios e, especialmente, na comunicação, advindas das inovações tecnológicas.
● Pesquisa Cargos, Salários e Benefícios - Essa palestra apresentará o resultado da primeira edição da pesquisa, realizada no primeiro semestre de 2017. De abrangência nacional, o estudo apresentará uma análise comparativa de mais de 50 cargos de todos os níveis, entre as diversas regiões do País, incluindo remuneração fixa, remuneração variável e benefícios.
● Varejo Melhor Play - Portal de capacitação, com acesso a vídeos educativos e a videoaulas. É uma inovação da ABAD voltada para toda a cadeia de abastecimento, principalmente o varejo de vizinhança. Serão disponibilizados vídeos sobre gestão, operação, marketing, merchandising e layout de loja, entre outros. Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, empresa parceira no projeto, fará uma palestra na ocasião.
● Minimercado Modelo e Arena do Varejo - Junto com a já tradicional loja modelo, será montada uma arena com uma grade de palestras sobre temas do varejo, ministradas por entidades parceiras e fornecedores da indústria. À medida que as palestras acontecerem, uma câmera percorrerá o ambiente da loja, ilustrando, por meio de um telão, o tema abordado.
Patrocínios
A ABAD 2017 São Paulo terá o patrocínio máster da GS1 Brasil, Unilever, Serasa e Nestlé, e o patrocínio promocional da Sicredi e da L'Oréal. A Colgate-Palmolive será patrocinadora do transporte gratuito, enquanto a Rede patrocinará o aplicativo da Convenção para smartphone. Como nas últimas edições do evento, a parceria da ABAD com a LATAM oferecerá aos convencionais de outros estados descontos especiais nas passagens aéreas.
O evento conta com apoio institucional das entidades: ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, ABMAPRO - Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, ABIPLA - Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins, SIPLA - Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza, ANDIPET - Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET, CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e Sincovaga - Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD