Preço do feijão varia até 90,99% em supermercados de João Pessoa

Leia em 1min 20s

O quilo de feijão carioca tem variação de até 90,99% nos supermercados de João Pessoa. A informação é de uma pesquisa de preços realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) entre os dias 4 e 5 de abril em 11 supermercado da capital paraibana.

 

De acordo com a pesquisa, o feijão carioca da marca Kicaldo apresentou diferença de até R$ 3,23 nos estabelecimentos visitados, podendo ser encontrado de R$ 3,55 no Assaí, do Geisel, até R$ 6,78, no Todo Dia, dos Bancários.

 

Foram pesquisados os preços de 35 produtos entre os cinco tipos de feijões: carioca, preto, macassar, branco e fava. O quilo do feijão preto tem preços que variam até 62,66%, os da marca Meu Biju e Kicaldo apresentam a mesma variação e diferença de R$ 2,50; com preços de R$ 3,99 (Carrefour – Bessa) até R$ 6,49 (Pão de Açúcar – Miramar).

 

O macassar ou também conhecido como Feijão Fradinho, marca Pop, tem variação de 90,81% nos preços do quilo, com diferença em R$ 3,26; de R$ 3,59 (Atacadão – Geisel) até R$ 6,85 (Pão de Açúcar – Miramar). No feijão branco, marca Turquesa de 500g, a variação é de 59,82% e diferença R$ 3,29 com preços de R$ 5,50 (Assaí – Geisel) até R$ 8,79 (Carrefour – Bessa).

 

Já o quilo da fava, marca Cometa, tem variação de 17,04% e diferença de R$ 1,60; entre os estabelecimentos pode ser encontrado de R$ 9,39 (BeMais – Bancários) até R$ 10,99 (Supermercado Manaíra).

 

Fonte: Paraíba Online


Veja também

Banana: Oferta elevada pressiona cotações de nanica

A banana nanica se desvalorizou pela quinta semana consecutiva em Bom Jesus da Lapa (BA). Entre 2 e 6 de abril, a varied...

Veja mais
Agropecuários no atacado sobem com força e IGP-DI acelera alta a 0,56% em março, diz FGV

Os preços dos produtos agropecuários no atacado avançaram com força e o Índice Geral ...

Veja mais
Preços do milho mais frouxos no mercado interno

A oferta interna aumentou, com o avanço da colheita da safra de verão. A Scot Consultoria estima que entre...

Veja mais
Busca por estilo de vida mais saudável pressiona indústria de alimentos no país

A mudança no perfil de consumo de alimentos e bebidas se tornou um desafio para as grandes indústrias dess...

Veja mais
Economia aquecida estimulará vendas de produtos de limpeza

O setor de produtos de limpeza está otimista para 2018. Diante da perspectiva de retomada da economia, as empresa...

Veja mais
Queda dos juros incentiva crédito alternativo no campo

A recente queda da taxa básica de juros deve atrair produtores de médio e grande porte para linhas de cr&e...

Veja mais
Energia elétrica: Consumo tem avanço de 2% em março

O consumo de eletricidade no Brasil aumentou 2% no mês de março na comparação com o mesmo per...

Veja mais
Eletrônicos salvam varejo no trimestre

Puxado pelo bom desempenho das vendas de eletrônicos, a atividade do comércio encerrou o primeiro trimestre...

Veja mais
Investimento em produtos locais é tema de encontro de varejistas em Divinópolis

A valorização de produtos locais é um dos enfoques da edição 2018 da Sevar, um encont...

Veja mais