Ovos: Oferta diminui e preços voltam a subir

Leia em 1min

 

As cotações dos ovos comerciais voltaram a subir em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea, impulsionadas, principalmente, pela redução da oferta. Segundo agentes do setor, os descartes de galinhas poedeiras aumentaram nos últimos dias, contribuindo para enxugar a disponibilidade do produto no mercado. Além disso, com o clima mais frio, a produtividade das poedeiras diminuiu.

 

Assim, entre 10 e 17 de maio, o preço do ovo tipo extra, branco, colocado na Grande São Paulo, registrou alta de 3,87%, com a caixa de 30 dúzias a R$ 75,40 nessa quinta-feira, 17. Para retirar em Bastos (SP), o valor da caixa subiu expressivos 4,54% no período, para R$ 70,02/cx nessa quinta. Quanto ao ovo tipo extra, vermelho, colocado na Grande São Paulo, a valorização foi de 3,9% entre 10 e 17 de maio, para a média de R$ 85,72/cx. Para retirada em Bastos, os preços se elevaram em 5,7% no período, fechando a R$ 80,46/cx.

 

Fonte: Cepea

 

 


Veja também

Brasil terá produção recorde de café

  O Brasil deve ter uma produção de café recorde neste ano, de 58 milhões de sacas de ...

Veja mais
Trigo: Consumo fica estável no País em 2017

O consumo de farinha de trigo no Brasil apresentou estabilidade em 2017, com ligeira retração de 0,42%, at...

Veja mais
Empresas de balas e doces têm novas versões para crescer

A indústria de balas e derivados aposta em lançamentos e na diversificação, como embalagens ...

Veja mais
Preço do leite longa vida recua na primeira quinzena de maio, mas queijos estão firmes

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço do leite longa vida (UHT) registrou queda de 0,7% no atacado na...

Veja mais
Valor da Produção Agropecuária é de R$ 542 bilhões em 2018

Em 2018, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) está estimado em R$ 542 bilhões...

Veja mais
Forte valorização no mercado de ovos

Com a melhora nas vendas, o cenário de queda deu lugar à alta de preços no mercado de ovos. Segundo...

Veja mais
Marfrig tem prejuízo de R$206 mi no 1º trimestre

São Paulo - A Marfrig reduziu o prejuízo no primeiro trimestre, uma vez que melhores resultados operaciona...

Veja mais
Via Varejo reforça operação voltada aos pequenos lojistas

Detentora de marcas como Casas Bahia e Ponto Frio, a varejista Via Varejo reformulou seu braço tradicional de ata...

Veja mais
Faturamento da agropecuária mineira recua

  A queda nos preços de importantes produtos no mercado internacional, como o café, o grupo das carn...

Veja mais