Via Varejo firma parceria com a GetNet

Leia em 2min 30s

Para se adequar às novas regras do Banco Central para marketplaces, a Via Varejo firmou parceria com a empresa de tecnologia GetNet a fim de elevar seu portfólio de serviços financeiros dentro do portal. Com isso, a meta da varejista é manter o ritmo de crescimento da participação nas vendas online. Desde 2016, essa fatia subiu 13 pontos percentuais – chegando a 29%.

 

“Além da necessidade de adequação às novas regras do Banco Central, vemos a oportunidade de aumentar a proposta de valor da plataforma com muito mais flexibilidade para o nosso cliente”, afirmou ao DCI o diretor financeiro da Via Varejo – controladora das marcas Casas Bahia e Ponto Frio –, Felipe Negrão.

 

De acordo com o executivo, a parceria com a fintech – que faz parte do grupo do Santander – promoverá aos vendedores cadastrados na plataforma a possibilidade de acesso ao sistema antifraude, aceitação e geração de boleto, infraestrutura em nuvem, pagamento recorrente, cofre, checkout digital seguro, consultoria e antecipação de recebíveis.

 

Ainda segundo Negrão, a gama completa de produtos financeiros estará disponível até o primeiro trimestre de 2019 e faz parte de uma estratégia do negócio para potencializar a participação da plataforma nas vendas online da Via Varejo.

 

“Isso vem crescendo com o tempo. Devemos colocar a primeira fase desse projeto em vigor no dia 28 de setembro”, afirmou Negrão, destacando também que o portfólio de produtos anunciados na plataforma deve crescer. Além disso, o executivo ressalta que, até o final do ano, a possibilidade de recebimento antecipado de recebíveis estará disponível para os vendedores cadastrados no marketplace.

 

Por fim, ele tem a expectativa de que o desenvolvimento de novos produtos financeiros na plataforma também irá “estreitar” as relações da Via Varejo com os sellers.

 

Em linha com a perspectiva de Negrão, o CEO da empresa de tecnologia GetNet, Pedro Coutinho, afirmou que a parceria reflete uma tendência que pode ser verificada nos últimos anos.

 

“O mercado de meios de pagamentos vem crescendo dois dígitos há muito tempo e, por isso, o Banco Central começou a criar uma regulamentação para esse segmento”, argumentou Coutinho.

 

O executivo explica que a nova medida do BC entrará em vigor a partir de 28 de setembro e exigirá a integração total com a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). A nova norma estabelece que todos os marketplaces com faturamento anual superior a R$ 200 milhões devem realizar a integração financeira de suas transações com a associação civil vinculada ao BC.

 

O objetivo da medida, segundo o CEO da fintech, consiste em um domínio maior por parte da autoridade monetária sobre o volume financeiro movimentado nessas plataformas, com objetivo de estabelecer maior prevenção sobre a ocorrência de fraudes e crimes virtuais.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Leite: Com estoque elevado e baixo consumo, preços seguem em queda

Os valores do leite UHT e da muçarela continuam recuando no estado de São Paulo, refletindo o consumo enfr...

Veja mais
Ovos: disponibilidades seguem expressivas

Ontem, segunda, primeiro dia útil da última semana de setembro, os excessos permaneceram presentes no merc...

Veja mais
Milho: Preços caem na maior parte das regiões acompanhadas

Os preços de milho caíram na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciados pelo ar...

Veja mais
Preço médio semanal da caixa de ovos brancos

No decorrer da semana passada (38ª semana do ano, 17 a 22/09) os negócios realizados no mercado de ovos se d...

Veja mais
Maça: Ao contrário do esperado, vendas surpreendem

Segundo colaboradores do Cepea, ao contrário do esperado para as últimas semanas do mês, as vendas d...

Veja mais
Mandioca: Com disponibilidade ainda baixa, preços se elevam

A disponibilidade de lavouras de mandioca continua baixa em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, mesmo as ra...

Veja mais
Produtores brasileiros disputam qualidade de café em concurso internacional

Os cafés especiais brasileiros entram em evidência com a realização do Concurso Cup of Excell...

Veja mais
Via Varejo faz parceria com Getnet para oferecer serviços financeiros

São Paulo - A Via Varejo informou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do...

Veja mais
Ovos férteis: embarques perdem ritmo, mas seguem elevados

Nos últimos quatro meses, as exportações de ovos férteis não conseguiram repetir o de...

Veja mais