A chegada do frio e o número de promoções fez com que as vendas de produtos de inverno aumentassem na região de Itapetininga (SP) nesta semana.
O consumidor que deixou para comprar casacos e mantas depois do início do inverno se deu bem, já que a estação começou mais quente e fez os comerciantes mudarem de estratégia para venderem mais e zerarem os estoques para a nova estação
Em uma loja de Itapetininga, os descontos nos produtos variam de 30 a 50%. “Foi uma estratégia, porque as compras feitas eram de peças leves e confortáveis, mas com a chegada do frio deu uma aquecida nas vendas de produtos de inverno”, afirma a gerente da loja, Solange de Lima.
Segundo o proprietário de uma outra loja da cidade, o objetivo é zerar o estoque para fechar o mês com saldo positivo.
“A moda muda de acordo com o ambiente, influenciadores digitais, artistas e todo ano tem lançamento. Então a ideia é eliminar o estoque para ano que ver termos produtos diferenciados”, explica Renato Machado.
Fonte: G1 - Itapetininga e Região