Cadeia de abastecimento se reúne nesta segunda, dia 25

Leia em 2min 50s

Na segunda-feira, 25 de novembro, a Abad – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores realiza o ENCONTRO DE VALOR, último evento da entidade no ano. O foco do evento será o debate do atual momento político e econômico, com a participação da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCS e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS. São esperados cerca de 400 convidados, entre os maiores atacadistas do país e os representantes de grandes indústrias.

 

O painel Momento Político terá a participação dos deputados federais Efraim Filho (DEM-PB), presidente da FCS, Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP e agora Lei da Liberdade Econômica, Hercílio Araújo Diniz Filho (MDB-MG) e do presidente da UNECS, George Pinheiro. Também compõem o painel os vice-presidentes da ABAD, José Luiz Turmina, da Oniz Distribuidora (RS), e Juliano Faria Souto, da Fasouto (SE). O presidente da ABAD, Emerson Luiz Destro, fará a mediação. Em seguida, haverá a palestra do economista e jornalista William Waack sobre a “Conjuntura do Brasil na nova ordem econômica mundial”.

Premiação e pesquisa

 

O evento também terá a apresentação da pesquisa Categorias em Destaque, realizada pela Nielsen, com a análise do desempenho de 35 categorias de produtos comercializadas no varejo tradicional. O estudo, que mostra um novo comportamento do consumidor, mapeia os resultados das vendas em 485 mil estabelecimentos no primeiro semestre de 2019, na comparação com o mesmo período de 2018. Cerveja, salgadinho, leite em pó e suco pronto destacam-se nas vendas. A apresentação e análise dos principais resultados será feito pelo diretor da Nielsen, Claudio Czarnobai.

 

Na sequência, acontece a premiação ‘Fornecedor Nota 10’ com a entre dos troféus às indústrias que se destacaram no ano na visão do setor. Com base na pesquisa Categorias em Destaque, a Nielsen elabora uma lista com os cinco principais fornecedores em 12 cestas de produtos, que é submetida aos atacadistas e distribuidores associados à ABAD para indicar os melhores em aspectos como importância do fornecedor em seu portfólio, política comercial aplicada e qualidade dos serviços prestados. O objetivo da premiação é reconhecer o bom trabalho desenvolvido pela indústria junto ao Canal Indireto, que movimenta em média 54% do mercado mercearil brasileiro.

 

O Encontro de Valor ABAD 2019 conta com o patrocínio de alguns importantes parceiros do setor: Banco Original, Cargill, Colgate, Havaianas, Heineken, GS1 Brasil, Máxima Tech, Melitta, Serasa Experian, Totvs e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Sobre a ABAD

 

A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou R$ 262 bilhões em 2018. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, é responsável por movimentar as economias locais, gerando mais de 460 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

 

Serviço

Evento: Encontro de Valor 2019

Local: Fecomércio

Endereço: Rua dr. Plínio Barreto, 285

Horário: das 8h às 15h

* Será servido um almoço às 13h para o qual  os jornalistas também são convidados

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD

 


Veja também

Rótulos de alimentos industrializados vão mudar; entenda

A expressão comer de olhos fechados, ao menos para os alimentos industrializados, caducou. Já não s...

Veja mais
Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce

No dia 29 de novembro de 2019, pessoas de todo o mundo estarão navegando a internet e sites de diversas marcas &a...

Veja mais
ABIMIP reforça seu papel educativo sobre os medicamentos isentos de prescrição

O uso de medicamentos isentos de prescrição é rodeado por mitos que, muitas vezes, são refor...

Veja mais
Na contramão global, Brasil retrai consumo fora do lar

O consumo fora de casa de comida e bebidas não alcoólicas está crescendo no mundo todo, fortemente ...

Veja mais
Programas de fidelidade são populares entre os brasileiros

Os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam programas de fidelidade. De acordo com dados da Associa&cce...

Veja mais
Consumidor une meios físico e digital para compras da Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas por consumidores, que esperam as promoções, e pelos ...

Veja mais
Mudança na MP do FGTS implicará liberação de mais R$3 bi na economia, diz Sachsida

Mudança aprovada pela Câmara dos Deputados na medida provisória de liberação de recurs...

Veja mais
Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil

A Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas do consumidor. A recent...

Veja mais
Brasileiro adquire novos produtos, mas ainda preza pelo preço, diz Nielsen

Esse incremento de seguimentos dentro das categorias se deve graças ao crescimento do número de pessoas qu...

Veja mais