Com uma linha de potes colecionáveis 100% recicláveis, produzida em polipropileno e impressa em In Mold Label (tecnologia que oferece alta qualidade de impressão, melhor resistência à umidade e mais durabilidade), a companhia sugere o reuso das embalagens, como pote para organizar materiais de escritório, levar o lanche para o trabalho ou como vaso para montar uma pequena horta em casa. São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa, versão 250 gramas com sal.
A ação se estende para 12 milhões de potes em um período de um ano, o que representa 213 toneladas de plástico que os consumidores poderão reutilizar ou promover o descarte para reciclagem.
Nas redes sociais, a #ReuseQualy compartilha maneiras criativas de reusar a embalagem, que também estão disponíveis no site da marca, https://www.qualy.com.br/reusequaly/. “O consumidor de Qualy já tem o hábito de reutilizar as embalagens. Agora, com essa linha especial, estamos incentivando esse comportamento de uma forma mais divertida. Com a comunicação em nossos canais digitais, recebemos um retorno extremamente positivo do público, o que confirma a real funcionalidade das embalagens para o reuso”, comenta Mariana Arieta, gerente executiva da Marca Qualy.
A BRF, empresa detentora da marca Qualy, reconhece que é essencial uma iniciativa como a reutilização dos potes. “Faz parte da responsabilidade da companhia como promotora de um desenvolvimento sustentável. É nisso que acreditamos, tendo segurança, qualidade e integridade como os pilares fundamentais da nossa operação, do campo à mesa. A inovação na BRF faz parte da nossa estratégia, com diversas iniciativas que vão desde os clientes repensarem seus hábitos a reutilizar as embalagens. É uma maneira sustentável de promover o consumo consciente”, afirma Mariana Modesto, gerente executiva de sustentabilidade da BRF.
A companhia participa, por meio da Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (ABIA), do Acordo Setorial de Embalagens em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê uma redução de resíduos recicláveis enviados ao aterro, entre outras ações. Em dezembro de 2019, aderiu à Plataforma Reciclar pelo Brasil, em conjunto com empresas comprometidas com um plano logística reversa, que reúne 233 associações e cooperativas em 21 estados, impactando diretamente 5.500 associados.
“Temos nos empenhado para criar soluções que reduzam significativamente o impacto ambiental da empresa. Iniciamos o teste de carros 100% elétricos em nossa frota comercial. Temos uma fábrica em Abu Dhabi, que reutiliza até 100% da água tratada em sua operação fabril. Além das nossas iniciativas, queremos também engajar o consumidor pela causa sustentável”, conclui Mariana Modesto.
Para acompanhar as novidades da marca, acesse: http://qualy.com.br
Sobre Qualy
Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há quase 30 anos e seu portfólio conta com as versões – Cremosa, Vita, Multigrãos, Light 0% Lactose e Aéra. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A primeira versão de Qualy Light surgiu em 1999, com a proposta de oferecer a metade das calorias da Qualy Cremosa. Já a Qualy Aéra foi lançada em 2014 e surgiu como a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve do que os outros produtos da categoria. Em 2016, lançou uma versão exclusiva de Qualy Multigrãos, creme vegetal com grãos íntegros em sua composição. Em 2018, a marca apresentou ao mercado a primeira versão de margarina Light 0% Lactose do país. Em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração.
Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF