Agricultura lança campanha para ampliação de consumo de orgânicos

Leia em 1min 30s

Voltada ao estímulo da comercialização de produtos orgânicos de pequenos produtores, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Mapa ) lançou, na segunda-feira (8), a 16ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico.

 

A ministra Tereza Cristina , titular da pasta, destacou as diferentes formas de distribuição e venda de produtos orgânicos frescos durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) . A ministra afirmou, durante a abertura online da campanha, que boas ideias surgem durante momentos de crise.


“Tem muita gente se unindo para oferecer esse tipo de serviço porque é também na hora da crise que surgem as boas ideias. É muito importante apoiarmos financeiramente esses empreendedores, pois estaremos garantindo, além de alimento saudável para nossas famílias, geração de renda para produtores que enfrentam com resiliência este momento difícil, e que vão continuar precisando do apoio do governo e da sociedade para se reerguer", afirmou Cristina .

 

Segundo nota divulgada pelo ministério, a campanha visa criar redes que facilitem a comercialização e incentivem a produção de alimentos baseados em agroecologia - uma forma de produção voltada aos agricultores familiares que busca geração de renda de forma sustentável. De acordo com o Mapa, atualmente há cerca de 21 mil produtores cadastrados no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos .


O Mapa oferereu ainda, nos dias 8 e 9 de junho, seminários especiais voltados para o tema da produção e do consumo de orgânicos. Interessados em conseguir a certificação também receberão, durante as apresentações, orientações necessárias para participar da iniciativa. Os seminários forão feitos por lives no canal do ministério no YouTube .

A campanha também foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em redes sociais. 

 

Fonte: IG 


Veja também

Empresas de cartões passam a aceitar pagamentos de auxílio emergencial

Empresas de meios de pagamentos começaram a aceitar diretamente pagamentos feitos por meio do auxílio emer...

Veja mais
Starbucks e Nestlé podem crescer com crise de pequenas marcas

Starbucks e Nestlé, dona das marcas Nescafé e Nespresso, podem conquistar uma fatia maior do mercado com o...

Veja mais
Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada para público de todas as fases

Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Campanha Nacional de Vacina...

Veja mais
Desconfinamento faz crescer vendas de BGC a duplo dígito

No início do processo de desconfinamento, as vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de ...

Veja mais
Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insig...

Veja mais
Brasileiro busca apelo saudável em produtos lácteos, apontam pesquisas

Tem alto teor de proteína? É saudável? Sinto prazer na hora de consumir? Estas provavelmente s&atil...

Veja mais
Dias frios alavancam venda de categorias como cafés e sopas

O calendário sazonal e de datas comemorativas é sempre um aliado do comércio e para aproveitar toda...

Veja mais
PIB do setor agropecuário deve crescer mesmo com Covid-19

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projeta crescimento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) d...

Veja mais
Compras com cartões aumentam, mas desaceleram no primeiro trimestre;

Levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Servi&cce...

Veja mais