Depois da greve dos Correios, as empresas de encomendas expressas vêem um avanço cada vez maior, em seu atendimento direto ao consumidor. É o caso da Fed Ex que registrou um aumento de 58% nos volumes internacionais enviados no mês de julho de 2008, em relação ao mesmo período do ano anterior.
O incremento aconteceu nos balcões que a empresa mantém nos shoppings, como o do Market Place, onde o crescimento ficou vo, 62,5%, enquanto no Shopping Iguatemi foram 58% a mais de remessas, no período observado - que antecedia o Dia dia dos Pais. Entre os serviços oferecidos pela empresa, está o FedEx International Priority®, com entrega prometida entre 1 e 3 dias úteis para pacotes de até 68 quilos. Os dois pontos de atendimento, denominados balcões de drop-off (retirada, ou entrega), integram uma rede de mais de 25 Centros Autorizados de Envio FedEx, distribuídos em sua maioria no sudeste, entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Rio Grande do Sul.
Concorrência
Principal concorrente da FedEx no mundo todo, a DHL Express revelou recentemente ao DCI seus planos de incremento no atendimento direto ao consumidor. Durante o primeiro semestre do ano, a DHL inaugurou quatro novas lojas, em Alphaville, na Grande São Paulo, Campinas (SP), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) e um balcão de atendimento instalado no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista.
Veículo: DCI