A gigante varejista norte-americana Wal-Mart, uma das maiores do mundo, anunciou ontem que suas vendas nas mesmas-lojas, ou seja, aquelas abertas há pelo menos um ano, nos EUA, tiveram um incremento de 3% nas vendas durante as quatro semanas de agosto. A alta foi registrada se comparada ao mesmo período de 2007. Entretanto, o dado não inclui as vendas de combustível nos postos da rede.
Além disso, Lee Scott, CEO da megavarejista, disse também que a companhia mantém a sua previsão de investimentos para este ano entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões. O executivo falou aos acionistas em uma conferência realizada ontem no Goldman, Sachs & Co. e justificou o resultado pela alta nas vendas de alimentos e artigos de cuidado pessoal, de itens de volta às aulas, e de eletrônicos, como televisores, telefones celulares e equipamentos de GPS.
O resultado surpreendeu os analistas, que previam ganho de 1,6%. "O desempenho das vendas do Wal-Mart nos EUA continua a mostrar força", disse o executivo-chefe da empresa, Eduardo Castro-Wright.
Veículo: DCI