Lançamento da Vigor utiliza material biodegradável, de fonte renovável, e possui maior nível de reciclabilidade. De acordo com a empresa, 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021 com essa inovação
Atenta à busca do consumidor por opções mais sustentáveis e saudáveis no setor de alimentos, a Vigor lançou o primeiro iogurte em embalagem de papel do País: o Vigor Simples. O lançamento faz parte do propósito da empresa de contribuir para o desenvolvimento de um mercado de consumo mais consciente.
Para atender a esse novo mercado, a marca afirma que o novo produto que chega ao varejo é composto apenas de ingredientes naturais, com alto teor de proteína e em embalagem alternativa ao plástico. O material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. Além disso, informa a Vigor, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte. A nova linha de iogurte não contém aditivos, como conservantes, corantes e espessantes, sendo produzida apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta. O nome do produto, Vigor Simples, foi escolhido para refletir a simplicidade das composições do iogurte, feito só de quatro ingredientes, e de sua embalagem, que além de todas as características citadas, tem layout claro e minimalista.
Com a nova embalagem, informa a Vigor, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021, estimativa feita por comparação com a produção de uma embalagem plástica de gramatura equivalente, uma quantidade relevante do material que deixará de ser descartada.
Fonte: Redação SuperHiper