No ano passado, a multinacional francesa especializada em eficiência energética registrou crescimento de 77% sobre 2019. E para este ano, o plano é investir R$ 350 milhões para seguir na rota da expansão
Com a conexão de 19 novas usinas fotovoltaicas e 50 MWp, a GreenYellow encerrou 2020 com faturamento de R$ 166 milhões no Brasil, o que representa um notável crescimento de 77% com relação a 2019. Somando as usinas que já estão conectadas e as que estão em construção, até o final de 2021 a companhia terá um total de 27 plantas solares no mercado brasileiro com capacidade total de mais de 120 MWp.
"Até o final de 2019, tínhamos alcançado a marca de mil contratos e, no lapso de apenas um ano, conseguimos fechar mais 400. Vale destacar que essa performance ocorreu em um ano muito atípico, com uma pandemia, o que geralmente leva acordos a ficarem congelados ou na gaveta, à espera do reaquecimento do mercado", esclarece Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.
“Além das soluções que já disponibilizávamos ao mercado, passamos a oferecer soluções digitais em nosso portfólio, como toda a linha EasyEnergy (monitoramento de consumo de energia on-line) e EasyTemp (controle de temperatura on-line), entre outras. A iniciativa de lançar produtos novos em plena pandemia nos desafiou muito, mas mostrou ser a melhor decisão. E nos próximos meses teremos mais novidades a caminho, como novos modelos de negócios em retrofit de utilidades, com foco na indústria e no varejo”, revela o executivo. Para sustentar sua atividade, o investimento da GreenYellow ao longo de 2021 no Brasil será de R$ 350 milhões, sendo R$ 270 milhões especificamente para projetos de energia fotovoltaica.
Fonte: Redação SuperHiper