Carrefour Brasil cresce dois dígitos em 2020

Leia em 1min 20s

Valor movimentado pela companhia totalizou R$ 74,8 bilhões. Com este resultado, a operação do Carrefour obteve salto de 43,1% em seu lucro líquido. Resultado foi alavancado pelo desempenho das verticais de varejo e de atacarejo

 

 

 

O Grupo Carrefour Brasil registrou R$ 74,8 bilhões em vendas no ano passado, um aumento de 22,2% sobre o período anterior (exceto gasolina). Já o lucro líquido ajustado atingiu R$ 2,758 bilhões no ano, um crescimento de 43,1% sobre 2019. No acumulado do ano, o Ebitda ajustado atingiu R$ 5,6 bilhões, alta de 18%, com margem de 8,3%.

 

Observando apenas o quarto trimestre de 2020, o lucro líquido do grupo foi de R$ 886 milhões, 31,1% a mais do que no mesmo período do ano anterior. E as vendas brutas totalizaram R$ 22 bilhões, crescimento de 26,8% (exceto gasolina) em relação a 2019. Ainda no trimestre, o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,7 bi, aumento de 18,2%, com margem de 8,7%.

 

O resultado positivo, segundo a empresa, foi impulsionado pelos negócios de varejo, cujas vendas brutas totalizaram R$ 5,7 bilhões no quarto trimestre, e de atacarejo, que obteve receita bruta R$ 15,7 bilhões no mesmo trimestre com as operações da bandeira Atacadão. A atuação atacarejista, a propósito, também foi favorecida pela aceleração digital do ecossistema da companhia, uma vez que as vendas on-line do Atacadão atingiu crescimento sequencial de 142% em seis meses de operação. O serviço já está disponível em 25% das lojas da rede e o roll-out continuará ao longo de 2021.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Rede Savegnago é a preferida dos consumidores

Companhia lidera a lista de “valor percebido”, de acordo com pesquisa da CVA Soluctions, que avaliou quesito...

Veja mais
E-commerce nacional deve crescer 18% em 2021

Empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico aponta que, no ano passado, as venda...

Veja mais
GreenYellow lucra alto com energia solar

  No ano passado, a multinacional francesa especializada em eficiência energética registrou crescimen...

Veja mais
Primeiro iogurte em embalagem de papel

Lançamento da Vigor utiliza material biodegradável, de fonte renovável, e possui maior nível...

Veja mais
Mercado Extra está mais forte em São Paulo

Rede investiu R$ 4,5 milhões para iniciar a operação de mais três unidades no estado   ...

Veja mais
Ano começa com queda brusca em lançamento de produtos

Desde 2003 não havia um janeiro com intenção tão baixa da indústria em lançar ...

Veja mais
Indústria de limpeza projeta alta de 3% em 2021

Resultado deve ser favorecido por bom volume de lançamentos e também pelo impacto da pandemia   &nb...

Veja mais
GPA cria operação de logística para vender serviços a terceiros

Isso representa um avanço nos trâmites para expansão do marketplace da companhia, que passa a poder ...

Veja mais
Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE

O Brasil deve registrar, em 2021, safra recorde de cereais, leguminosas e oleaginosas, segundo estimativa de janeiro do ...

Veja mais