Valor movimentado pela companhia totalizou R$ 74,8 bilhões. Com este resultado, a operação do Carrefour obteve salto de 43,1% em seu lucro líquido. Resultado foi alavancado pelo desempenho das verticais de varejo e de atacarejo
O Grupo Carrefour Brasil registrou R$ 74,8 bilhões em vendas no ano passado, um aumento de 22,2% sobre o período anterior (exceto gasolina). Já o lucro líquido ajustado atingiu R$ 2,758 bilhões no ano, um crescimento de 43,1% sobre 2019. No acumulado do ano, o Ebitda ajustado atingiu R$ 5,6 bilhões, alta de 18%, com margem de 8,3%.
Observando apenas o quarto trimestre de 2020, o lucro líquido do grupo foi de R$ 886 milhões, 31,1% a mais do que no mesmo período do ano anterior. E as vendas brutas totalizaram R$ 22 bilhões, crescimento de 26,8% (exceto gasolina) em relação a 2019. Ainda no trimestre, o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,7 bi, aumento de 18,2%, com margem de 8,7%.
O resultado positivo, segundo a empresa, foi impulsionado pelos negócios de varejo, cujas vendas brutas totalizaram R$ 5,7 bilhões no quarto trimestre, e de atacarejo, que obteve receita bruta R$ 15,7 bilhões no mesmo trimestre com as operações da bandeira Atacadão. A atuação atacarejista, a propósito, também foi favorecida pela aceleração digital do ecossistema da companhia, uma vez que as vendas on-line do Atacadão atingiu crescimento sequencial de 142% em seis meses de operação. O serviço já está disponível em 25% das lojas da rede e o roll-out continuará ao longo de 2021.
Fonte: Redação SuperHiper