No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix
Com crescimento de 10% em 2020, fechando o ano com faturamento de R$ 8 bilhões, a marca própria tem atraído cada vez mais os consumidores. A categoria oferece mais opções de produtos, com preços que chegam, em média, a ser até 25% menores em relação às marcas referência, melhor relação custo-benefício, garantias por parte do fabricante e do varejista, nova geração de produtos e a possibilidade de acesso a novas tecnologias a preços de mercado.
Por conta disso, as redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo País, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.
Um dos exemplos é a rede de supermercados GBarbosa, no Nordeste. Com 65 anos de atuação no segmento varejista, a empresa decidiu inovar em 2021 e ser pioneira na região ao lançar sua marca própria com um mix variado em 100 produtos, com projeção de dobrar este número até o final do ano. Entre os produtos diversificados estão desde flocão de milho para a preparação do tradicional cuscuz, muito consumido pelos nordestinos, até a importada passata italiana.
Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a marca própria representa uma possibilidade de manter o poder aquisitivo do consumidor, em meio à alta da inflação sobre os produtos alimentícios, como, também, a formação de uma nova cultura de consumo.
Fonte: ABMAPRO