Grupo Heineken e Danone Águas anunciam parceria

Leia em 1min 50s

União entre os dois players do mercado de bebidas visa a distribuição de água em duas regiões do País

 

O Grupo Heineken no Brasil e a Danone Águas anunciaram parceria para venda e distribuição dos produtos da marca Bonafont nas regiões Sul e Sudeste. A marca de água mineral será distribuída pela cervejaria a partir de abril.

 

“Esse é um marco na história da empresa, afinal, vamos levar nossa missão de hidratação saudável e bem-estar para mais brasileiros e fazer pela categoria e consumidores de outros estados o mesmo que fizemos em São Paulo: aumentar em 50% a penetração da categoria e, assim, garantir mais saúde para mais pessoas.  O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos juntos revolucionar a categoria em outras regiões”, comenta Ricardo Vasques, presidente da Danone Águas Brasil.

 

A força do modelo de distribuição do Grupo Heineken, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, aumentará a capilaridade dos produtos Bonafont, que poderão ser encontrados em novas praças nos estados do Sul e Sudeste.

 

“Nós acreditamos muito na sinergia com a Danone Águas e compartilhamos com eles o forte compromisso com a qualidade. Estamos confiantes de que essa conexão será positiva para o Grupo Heineken e, principalmente, para os nossos clientes e consumidores, que poderão contar com um portfólio mais completo e com uma marca forte de água mineral em cada região do Brasil”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

 

A parceria é relacionada exclusivamente a venda e distribuição da marca Bonafont nas regiões mencionadas, e a marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. O Grupo Heineken, por sua vez, manterá sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste, onde é comercializada atualmente.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

A proposta vem da BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, em parceria com a startup israelense Ale...

Veja mais
Lançamentos de produtos recupera o fôlego em fevereiro

Levantamento da GS1 Brasil indica ligeira recuperação da indústria no segundo mês do ano &nb...

Veja mais
Kantar atesta expansão do e-commerce em 2020

Estudo da companhia revela que o comércio eletrônico atraiu mais de 2,3 milhões de novos lares somen...

Veja mais
Frederico Trajano avisa: o Magalu compete com Rappi, iFood e até com o Google

Rede varejista divulga resultados fortes no quarto trimestre de 2020 e mira seis novos mercados, dentre eles o de superm...

Veja mais
Kimberly-Clark assina compromisso pela igualdade racial

Para ampliar esforços e ações inclusivas internamente, empresa passa a ser signatária da Ini...

Veja mais
Carrefour apoia compra de usinas de oxigênio para o Amazonas

Esses equipamentos significam uma substituição sustentável dos cilindros e ajudam a salvar vidas na...

Veja mais
Marca própria está crescendo no varejo

  No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarb...

Veja mais
Super Maxi inaugura sua 26ª unidade

  Com essa empreitada, rede mineira cumpre seu plano de expansão definido para 2020 e anuncia a inten&ccedi...

Veja mais
IBGE anuncia o resultado do PIB 2020

  Por causa dos efeitos adversos da pandemia da covid-19, o Produto Interno Bruto brasileiro teve a menor taxa da ...

Veja mais