Nespresso amplia coleta de cápsulas de café

Leia em 2min 30s

 

Iniciativa em parceria com o Correios pretende ser mais uma opção para consumidores descartarem cápsulas usadas

 

 

 

Em linha com o compromisso global de oferecer uma solução de reciclagem para cada consumidor, a marca líder em cafés porcionados irá disponibilizar uma base para recebimento de cápsulas de café usadas em unidades dos Correios. O projeto piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações, como parte da estratégia da Nespresso em ampliar sua capacidade de reciclagem em nível nacional. A ação começou em Fortaleza e agora segue para outros importantes mercados: São Paulo, Piracicaba e Santos, inicialmente como piloto também.

 

Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na região metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água. "No processo de economia circular, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, ele volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. Enquanto o pó de café será compostado, se tornando adubo orgânico", explica Cecilia. Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na região metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água. "No processo de economia circular, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, ele volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. Enquanto o pó de café será compostado, se tornando adubo orgânico", explica Cecilia.

 

A parceria com as agências nacionais dos Correios começa como um projeto embrionário, que pretende chegar a outros lugares, na medida em que evoluir. O presidente da estatal, Floriano Peixoto, ressaltou que "os Correios estão engajados em ações que promovam a sustentabilidade, fornecendo soluções acessíveis e confiáveis para aumentar a participação da população. A empresa tem adaptado seus serviços a essas necessidades, somando atitudes empresariais e individuais que gerem valor a sociedade".

 

No Brasil, a Nespresso iniciou a reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões de reais por ano em ações ligadas à reciclagem. Desde 2011, atua com um sistema próprio de reciclagem, responsável por separar o pó de café do alumínio em seu Centro de Reciclagem. É possível conhecer o trabalho realizado pela empresa no local por meio do tour virtual. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 30% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021. Tanto as cápsulas da linha doméstica quanto da linha profissional podem ser recicladas.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 


Veja também

A empreitada imobiliária do Carrefour

  Grupo e WTorre se unem para construção de um dos mais modernos centros multiuso do País, on...

Veja mais
Pão de Açúcar amplia portfólio de produtos plant-based

  Objetivo é ampliar o sortimento de produtos para a temporada de vendas para a Páscoa   &nbs...

Veja mais
Brasil fecha janeiro com saldo positivo de empregos formais

  Trata-se do melhor resultado para o mês da série histórica, de acordo com o Cadastro Geral d...

Veja mais
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e o rumo certo da Senacom

  Por Juliana Oliveira Domingues, secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça ...

Veja mais
Consumidor busca marcas mais baratas

  Com cesta 25% mais cara, cresce a demanda por produtos de marca própria do varejo      ...

Veja mais
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para este ano

  Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central também reduziram a projeç&at...

Veja mais
O movimento da JBS para promover a diversidade e a inclusão

Companhia contrata consultoria de Rachel Maia e se alia ao Movimento Mulher 360   A JBS Brasil acaba de contratar...

Veja mais
Flora investe alto para ampliar sua produção

O objetivo da companhia é aumentar sua fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí (SC...

Veja mais
O novo passo do GPA para fortalecer o seu e-commerce

  Grupo fecha parceria para facilitar a integração de pequenos e médios lojistas em seu e-com...

Veja mais