Objetivo é ampliar o sortimento de produtos para a temporada de vendas para a Páscoa
Para os veganos, vegetarianos e flexitarianos e também para os carnívoros que querem explorar alternativas à proteína animal nesta Páscoa, o Pão de Açúcar, primeira grande rede do varejo alimentar a comercializar produtos plant-based no Brasil, amplia seu sortimento com a bacalhoada e o bolinho de bacalhau. Os novos produtos são da foodtech The New Butchers, que é especializada no segmento e já comercializa outros itens à base de plantas nas lojas do Pão de Açúcar.
Os dois produtos utilizam a carne de jaca, que recria a textura das fibras do peixe, e estão disponíveis nas lojas e no e-commerce do Pão de Açúcar. Trata-se de uma opção para as pessoas que buscam praticidade e inovação para a Páscoa, já que a bacalhoada e o bolinho de bacalhau são pratos tradicionais desta época e os produtos da The New Butchers já estão divididos em porções prontas para o consumo.
“Os produtos plant-based têm uma procura crescente em nossas lojas e estão cada vez mais presentes no cardápio dos consumidores. A nossa intenção é trazer novos sabores e opções para este público que tem crescido muito”, diz André Artin, gerente de Desenvolvimento Comercial no Pão de Açúcar. “A nossa parceria com a The New Butchers, que existe desde 2019, vem ao encontro desta tendência de consumo e nos permite oferecer linhas de produtos inovadores e diferenciados para os nossos clientes”, completa.
Fonte: Redação SuperHiper