PepsiCo terá fábrica movida a batatas

Leia em 1min 20s

Estrutura, que ficará pronta até 2025, será a maior e mais sustentável da empresa na Europa

 

A PepsiCo anunciou que investirá US$ 257 milhões para desenvolver sua maior e mais sustentável fábrica de alimentos na Europa. Localizada em Sroda Slaska, na Polônia, a fábrica é a quinta da empresa no país e abastecerá 21 países da região.

 

O grande destaque da estrutura fica para as inúmeras ações de sustentabilidade. Desenvolvida com base em princípios ambientalmente corretos, a fábrica terá 100% de energia renovável, sendo autossuficiente na geração de energia solar. A PepsiCo também pretende desenvolver no local uma fazenda alimentada da mesma fonte. O local também conta com reuso da água e dos sistemas de aquecimento e refrigeração, além da coleta de água de chuva para uso em diversas atividades.

 

Uma característica especial do local é o uso das cascas de batata, que são descartadas na fabricação de batatas fritas, para gerar biomassa. Depois de alimentar geradores na fábrica, a biomassa será fornecida às fazendas da região como um fertilizante de baixo carbono. As batatas que servem de matéria-prima são fornecidas por fazendeiros locais, como parte do Programa Polonês de Agricultura Sustentável, estabelecido há quase 30 anos.

 

Atualmente, a PepsiCo utiliza 230 mil toneladas de batatas sustentáveis a cada 12 meses. Nos próximos anos, ampliará esse consumo e iniciará relacionamentos com fazendeiros de milho, com o objetivo de chegar a 2027 com 330 mil toneladas anuais de milho sustentável para a produção de Doritos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois

Mais da metade dos consumidores dos EUA continuam preocupados com a Covid-19, fazendo com que hábitos de consumo ...

Veja mais
Pet food na BRF promete bom faturamento, diz CEO

Recentes aquisições fortaleceram a divisão que enfrenta o mercado acirrrado com a entrada da Sadia ...

Veja mais
Foodtechs nadam de braçada com leite vegetal

Consumo do público flexitariano praticamente dobrou em uma década no Brasil   Leite de aveia, am&ec...

Veja mais
Artigos de perfumaria e sabonete líquido dão um respiro ao segmento

Setor de Higiene Pessoal e Cosméticos fecha o 1º semestre de 2021 com crescimento de apenas 4%, bem abaixo d...

Veja mais
Taxa de encerramento de portfólio de produtos na indústria nacional ainda é alto neste ano

A Taxa de Retração Industrial, levantamento estatístico promovido pela Associação Bra...

Veja mais
Unilever combate a fome e reduz o desperdício de alimentos

Criada há dois meses, campanha “Unidos pela Comida” salvou mais de 32 toneladas de produtos   ...

Veja mais
Chocolates Nestlé têm novo líder no Brasil

Executivo que presidiu a companhia no Caribe foi o escolhido para substituir Liberato Milo     O maior ...

Veja mais
Macarrão instantâneo será o destaque do setor de massas em 2021

Confira os motivos da aceleração nas vendas   As vendas do segmento de massas alimentícias d...

Veja mais
Venda de produtos de higiene cresce 13% durante a pandemia na América Latina

Levantamento da Kantar analisou as mudanças de hábitos.   São Paulo, 10 de agosto de 2021 - ...

Veja mais