Empresa que atua no segmento de suplementos alimentares e de cosméticos há 22 anos, a Racco uniu as duas especialidades para criar o Maxxi 30 Life, seu primeiro nutricosmético. Feito à base de colágeno marinho, zinco e vitaminas C e E, o Maxxi 30 Life é, segundo o fabricante, um alimento para pele. "Ele deve ser utilizado juntamente com os cremes de tratamento, para pontencializar a sua ação", diz Carla Andrade, diretora corporativa da Racco - que investiu mais de R$ 20 milhões no desenvolvimento do produto e levou quase dois anos para licencia-lo junto à Anvisa.
O Maxxi 30 Life foi feito em parceria com a Capsugel, uma divisão da Pfizer. "Ele pode ser usado por qualquer pessoa, com exceção de mulheres grávidas e crianças", diz Carla. Como os outros produtos da Racco, o Maxxi 30 Life está sendo vendido no esquema porta a porta, desde o início do mês. A embalagem com 30 cápsulas custa R$ 89,90. Com mais de 300 mil consultoras de vendas, a Racco deverá apostar cada vez mais nos nutricosméticos. "O plano é ampliar a família de produtos." Segundo a executiva, além de ajudar reduzir das rugas e de ter ação antioxidante, o Maxxi 30 Life aumenta a disposição e as defesas imunológicas do organismo. Hoje, disputam este segmento no país o Innéov - "pílulas de beleza" da parceria da L'Oréal com a Nestlé - e o pioneiro Imedeen, da dinamarquesa Ferrosan.
Veículo: Valor Econômico