Abilio Diniz se lança em novo projeto

Leia em 2min 50s

Após um livro, empresário busca sucesso com site

 

Abilio Diniz, controlador do maior grupo de varejo do Brasil, teve há alguns anos um sucesso inusitado. Com seu livro Caminhos e Escolhas, que reúne um pouco de autobiografia com temas como espiritualidade e saúde, frequentou as listas de mais vendidos do País, dividindo espaço com nomes como o de Paulo Coelho. Em cinco anos, o livro já vendeu cerca de 230 mil exemplares - num país onde qualquer autor que vende cinco mil livros já é considerado um sucesso. Agora, o empresário quer repetir o feito do livro em uma outra área: a internet.

 

Na segunda-feira, ele lança oficialmente seu site. O tema explorado na internet será, claro, a qualidade de vida - uma obsessão no dia a dia de Abilio. "É como uma sequência natural do livro", diz o empresário. "Sempre quis fazer com que esse assunto chegasse a todo mundo, ao povão, e acho que essa será uma boa oportunidade."

 

Para falar sobre saúde e qualidade de vida, Abilio quase se tornou um homem de televisão. Convidado pela Rede Record, chegou a gravar dois pilotos de um programa que nunca foi ao ar. "Não deu certo, eu não estava preparado para isso. Agradeci o convite e disse a eles: 'Volto quando tiver algo melhor para apresentar'."

 

Mas a ideia não saiu da cabeça. Durante um bom tempo, ele preparou um enorme material sobre o assunto, gravou muitas horas de vídeo com especialistas em várias áreas, e chegou um momento em que não sabia muito bem o que fazer com todo o material. O site (www.abiliodiniz.com.br) foi a solução. "É a melhor forma de darmos vazão a todo esse material." Segundo Abilio, além da qualidade de vida, o site terá também espaço para algumas coisas do lado empresarial, principalmente relacionadas a empreendedorismo.

 

Mas um dos temas que deve ter espaço privilegiado é o envelhecimento saudável. Aos 72 anos, com uma filha de três anos e outro a caminho, Abilio não esconde a preocupação com o assunto. Obcecado por esportes, tem o acompanhamento direto de dois profissionais em suas atividades: Irineu Loturco, bacharel em Esporte, e Herbert Lancha Júnior, graduado em Educação Física com doutorado em Nutrição. "Sou o cobaia deles. Eles vêm com as novidades e testam em mim. Até agora, tem dado certo."

 

A obsessão pela saúde contamina todo o Grupo Pão de Açúcar. "Isso está no meu DNA, e o meu DNA está na empresa. Portanto, é natural." Abilio afirma, no entanto, que não há qualquer imposição para que as pessoas que trabalham lá façam exercícios, e que isso não é uma condição para contratação ou para ascensão dentro do grupo. Mas, perguntado se há algum diretor gordo, ele responde rápido: "Não. Quer dizer, há uma, mas já está emagrecendo. Por conta própria, não por imposição."

 

Essa filosofia, Abilio pretende levar agora também para o Ponto Frio, a rede comprada em junho por R$ 824,5 milhões e que recolocou o Pão de Açúcar na liderança do varejo brasileiro. "Mas isso será feito aos poucos." O tempo, ao que parece, não será o inimigo.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

UE tenta, mas não acaba com mercado negro

Alimentos driblam protecionismo   O protecionismo agrícola na Europa não consegue barrar a entrada ...

Veja mais
''Impostaço tecnológico'' argentino afeta Brasil

Congresso argentino eleva imposto sobre eletrônicos importados   O governo da presidente argentina, Cristin...

Veja mais
Apesar da queda de preços, vendas de câmeras digitais caem 9% no Brasil

A crise influenciou na venda de câmeras digitais no Brasil. Embora os preços desses produtos tenham registr...

Veja mais
Farmácia muda publicidade para se adaptar a novas regras

Redes de famácias, como a Drogaria Onofre, estão mudando suas estratégias de marketing e apostam ma...

Veja mais
Reclamação continua no supermercado

A alta do leite nos supermercados catarinenses aparece entre as principais reclamações dos consumidores. M...

Veja mais
Falta de planejamento logístico faz com que produtos não cheguem aos supermercados

De acordo com dados levantados recentemente pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) com mais de 100 sup...

Veja mais
Preço de CD e DVD pode cair até 25%

Projeto aprovado pela Câmara dos Deputados dá isenção de impostos a esses produtos   O...

Veja mais
Brasileiro deveria receber mínimo de R$ 1.994,82

Pesquisa do Dieese indica o valor para suprir necessidades básicas.   O salário mínimo do tr...

Veja mais
Um mel sem RG

De sabor especial, o produto das abelhas indígenas sem ferrão, nativas do Brasil, não pode ser cham...

Veja mais