Os computadores se sairão vencedores contra as TVs no final deste ano. Pelo menos no que diz respeito à corrida pelas vendas.
O bom período constatado no primeiro semestre levou a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a consultoria IT Data a reverem a expectativa: das 11,7 milhões de unidades anunciadas no começo do ano, a previsão pulou agora para 13 milhões, alta de 30% em relação ao ano passado.
Por outro lado, a venda de televisores deve permanecer estagnada entre 9 e 10 milhões, de acordo com números da Eletros, representante de fabricantes dos aparelhos. O resultado é semelhante ao de 2007, com exceção dos modelos de LCD e Plasma, cuja venda deve dobrar de um para dois milhões de unidades.
De acordo com informações da Reuters, os notebooks são os modelos que mais contribuem para o aquecimento do mercado. Porém, os computadores de mesa, os chamados desktops, terão queda de 6% até o final do ano, o que representará 7,5 milhões de unidades, enquanto as vendas de portáteis devem saltar 185% , um volume de 5,5 milhões de unidades.
De olho nesta tendência, a Abinee antecipou que em 2009 o Brasil provavelmente venderá mais notebooks do que desktops.
Veículo: AdNews