Gaúchos gastam mais no súper

Leia em 1min 10s

Levantamento constata que as pessoas estão indo mais vezes aos estabelecimentos no RSUnidos pelo desafio de conquistar um consumidor que vem aumentando os gastos e as visitas aos supermercados, 40 mil representantes de 2,5 mil empresas do setor participam de hoje até quinta-feira da 28ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados – Expoagas 2009, em Porto Alegre.

 

A expectativa de expansão nos negócios ampliou em 13,6% o número de supermercados com representantes no evento deste ano, motivados pela crescente presença de gaúchos nos corredores das lojas. O maior movimento é indicado por uma pesquisa da consultoria Nielsen sobre o comportamento de compra do gaúcho.

 

O levantamento indica que, entre julho de 2008 e junho de 2009, o gasto médio em cada compra no súper em Porto Alegre subiu 9% na comparação com os 12 meses anteriores, chegando a R$ 13. O número de visitas aos supermercados cresceu 4% no período.

 

A ampliação nos gastos médios é favorecida pelo aumento no número de itens oferecidos nas lojas. Em 12 meses, no Brasil, foram 2,5 mil itens novos nas gôndolas, de acordo com a Nielsen. Ainda conforme a pesquisa, esse tipo de loja absorve 83% dos gastos de consumo dos moradores da Capital, que aumentaram em 5% o desembolso médio na soma de todos os canais de venda (incluindo farmácias, vendas porta a porta, atacado, entre outros).

 

Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Setor têxtil crítica acordo que facilita venda ao Brasil da produção boliviana

O acordo de preferência tarifária assinado pelo governo brasileiro para compra de produtos têxteis da...

Veja mais
Na onda da Expoagas

A velha e boa propaganda boca a boca segue funcionando. É com o depoimento de associados que a Rede Unimax de Sup...

Veja mais
Evolução das marcas

Recentemente a rede Walmart implantou no Brasil seu novo logo, que havia sido definido nos EUA ainda em 2008. O design m...

Veja mais
Luxo ou essencial?

Os fabricantes de eletrodomésticos já começaram a se mexer para mudar a tributação do...

Veja mais
A Casa&Vídeo voltará a sorrir?

A rede de varejo fluminense tem um plano de recuperação e resultados para mostrar. Seu futuro, agora, est&...

Veja mais
A Reebok dispara no Brasil

Ao contrário do que ocorre no mundo, a marca cresce no País com um modelo de operação aut&oc...

Veja mais
Lista de compras cresce até na crise

Consumidor ampliou e sofisticou a relação de produtos que levou para casa no 1º semestre   O c...

Veja mais
Crise não afeta alimento, bebida e limpeza e higiene

Consumo desses produtos não se alterou e houve até a inclusão de novos itens entre as classes de me...

Veja mais
Publicidade dirigida aos pais

Empresas de alimentos fazem código de conduta voluntário para não fazer propaganda para crian&ccedi...

Veja mais