Evolução das marcas

Leia em 1min

Recentemente a rede Walmart implantou no Brasil seu novo logo, que havia sido definido nos EUA ainda em 2008. O design mais limpo e leve enfatiza o posicionamento de sustentabilidade e preocupação ambiental que a rede quer estimular. Para isso, jogou fora a imagem que a havia acompanhado por mais de 17 anos. A evolução dos logos é uma prática comum e necessária nas empresas. Trata-se de sintetizar em apenas uma imagem seus principais valores.

 

E o poder de síntese do design é inquestionável. No ano passado, a PepsiCo. fez algo parecido. Enxugou as linhas de sua logomarca, mudou o logotipo e foi ao mercado. Não demorou para que as semelhanças entre o novo logo e o da campanha de Barack Obama fossem notadas. A Pepsi rebateu e jurou que o estudo havia sido feito muito antes da campanha. A Coca-Cola, por sua vez, manteve-se com um logo semelhante ao longo de todo o século XX. Apenas nos anos 80, quando lançou a New Coke, seu logo foi alterado. Mas, diante da má aceitação do mercado, voltou a ser o que sempre foi, e o que ainda é hoje.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro
 


Veja também

Na onda da Expoagas

A velha e boa propaganda boca a boca segue funcionando. É com o depoimento de associados que a Rede Unimax de Sup...

Veja mais
Gaúchos gastam mais no súper

Levantamento constata que as pessoas estão indo mais vezes aos estabelecimentos no RSUnidos pelo desafio de conqu...

Veja mais
Luxo ou essencial?

Os fabricantes de eletrodomésticos já começaram a se mexer para mudar a tributação do...

Veja mais
A Casa&Vídeo voltará a sorrir?

A rede de varejo fluminense tem um plano de recuperação e resultados para mostrar. Seu futuro, agora, est&...

Veja mais
A Reebok dispara no Brasil

Ao contrário do que ocorre no mundo, a marca cresce no País com um modelo de operação aut&oc...

Veja mais
Lista de compras cresce até na crise

Consumidor ampliou e sofisticou a relação de produtos que levou para casa no 1º semestre   O c...

Veja mais
Crise não afeta alimento, bebida e limpeza e higiene

Consumo desses produtos não se alterou e houve até a inclusão de novos itens entre as classes de me...

Veja mais
Publicidade dirigida aos pais

Empresas de alimentos fazem código de conduta voluntário para não fazer propaganda para crian&ccedi...

Veja mais
Computadores podem ficar mais caros a partir do ano que vem

Corte do PIS/Cofins, que barateou os produtos em até 10%, tem prazo para acabar no final deste ano   Depoi...

Veja mais