OMC julgará disputa entre Brasil e EUA sobre laranja hoje

Leia em 1min

Depois de adiar por três vezes sua decisão, A a Organização Mundial do Comércio (OMC) deve julgar hoje a disputa comercial entre o Brasil e os Estados Unidos envolvendo as exportações brasileiras de suco de laranja para o mercado norte-americano. O Itamaraty questionou as medidas antidumping adotadas pelos Estados Unidos e pediu um comitê de arbitragem. O governo brasileiro argumenta que as margens de dumping - venda a preços menores que os aplicados no mercado interno do país exportador - calculadas pelos Estados Unidos estão infladas. Na visão brasileira, essa fórmula resulta em sobretaxas que não deveriam existir sobre os produtos nacionais.

 


Veículo: DCI


Veja também

M. Dias Branco quer exportar e abrir capital

Um ano após a aquisição da Vitarella, última de uma série, o Grupo M. Dias Branco - l...

Veja mais
Walmart fecha parceria com TecTotal para vender serviços

No rastro de outras redes supermercadistas, a rede Walmart fecha uma parceria com a TecTotal, empresa do Grupo Telef&oci...

Veja mais
Carrefour e Casino ampliam vendas no País no 1º semestre

Os principais grupos supermercadistas franceses, Groupe Carrefour e Casino Guichard-Perrachon, que no Brasil é s&...

Veja mais
Pão de Açúcar recebe R$ 550 mi do Itaú Unibanco

O Grupo Pão de Açúcar recebeu R$ 550 milhões do Itaú Unibanco para encerrar a exclusi...

Veja mais
Novas regras da Anvisa devem diminuir ganhos das farmácias

 As novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciadas este mês...

Veja mais
Whirlpool e Gerdau fecham fábrica nos EUA

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool Corp, que no Brasil fabrica eletrodomésticos das marcas Brastem...

Veja mais
Samsung contrata mil temporários para ampliar produção

A coreana Samsung pretende contratar cerca de mil funcionários temporários para aumentar a produç&a...

Veja mais
Pão de Açúcar e Itaú fazem acordo de R$ 600 milhões

Banco resolve pagar para ficar livre para atuar com outras redes varejistas   Menos de uma semana depois de anunc...

Veja mais
O futuro da propaganda envolve um mix de mídias

Para o executivo de uma das maiores anunciantes globais, mudanças na mídia trazem mais oportunidades para ...

Veja mais