Samsung contrata mil temporários para ampliar produção

Leia em 2min 10s

A coreana Samsung pretende contratar cerca de mil funcionários temporários para aumentar a produção sazonal de fim de ano, cujo pico começa a partir deste mês. Mesmo em um ano de crise financeira mundial, o número de empregados temporários da companhia manterá a média de anos anteriores que, geralmente, representa entre 20% e 30% do quadro total de funcionários, hoje em quatro mil, informou o vice-presidente de negócios da Samsung, Benjamin Sicsú.

 

De acordo com o executivo, os impactos da crise tem diminuído sobre os negócios da empresa, depois do período de cautela do consumidor no primeiro trimestre de 2009.

 

Segundo ele, a empresa aumentará a produção de produtos, principalmente de celulares, porque as encomendas do varejo começam a ficar aquecidas. "A gente atende uma produção baseada na demanda que está vindo", disse o executivo, que ressalta que as encomendas do varejo aumentam em setembro.

 

A pretensão é aumentar mais a produção de celulares e menos a de TVs. Isso porque as estimativas são de que as vendas de celulares superem as do ano passado, enquanto que as vendas de TVs devem fechar 2009 nos mesmos volumes de 2008. O executivo esquivou-se de citar previsões em números. "O mercado de TVs até o fim de 2009 deve ser quase igual ao de 2008", disse. "Por enquanto" a produção dos aparelhos de TVs na empresa está "normal" e deve aumentar a partir deste mês. Para ele, o consumidor vem buscando menos quantidade e mais qualidade. Ou seja, a demanda é maior pelos televisores de LCD, responsável por um maior ticket médio de vendas. Tal segmento, disse Sicsú, responde por 70% do faturamento da empresa, enquanto que os televisores tradicionais, os chamados de tubos, representam 25%. Tal cenário pode ser influenciado pela adesão ao sistema de TV Digital.

 

Sem citar previsões em números, o executivo acredita que a tendência é que o faturamento este ano da Samsung do Brasil aumente sobre 2008. "Grande parte do aumento virá tanto pelo aumento dos novos produtos, quanto pelos já existentes", disse. Em 2008, a receita foi de US$ 2,7 bilhões (somando todas as unidades de atuação da empresa), quando cresceu 30%.

 

O executivo lembrou que no ano passado a empresa começou a produzir no Brasil aparelhos como câmaras fotográficas e home theater.

 

A coreana Samsung pretende contratar cerca de mil funcionários temporários para aumentar a produção sazonal de fim de ano, principalmente de televisores, cujo pico começa a partir deste mês.

 

Veículo: DCI


Veja também

Novas regras da Anvisa devem diminuir ganhos das farmácias

 As novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciadas este mês...

Veja mais
Whirlpool e Gerdau fecham fábrica nos EUA

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool Corp, que no Brasil fabrica eletrodomésticos das marcas Brastem...

Veja mais
Pão de Açúcar e Itaú fazem acordo de R$ 600 milhões

Banco resolve pagar para ficar livre para atuar com outras redes varejistas   Menos de uma semana depois de anunc...

Veja mais
O futuro da propaganda envolve um mix de mídias

Para o executivo de uma das maiores anunciantes globais, mudanças na mídia trazem mais oportunidades para ...

Veja mais
Comércio faz estoque à espera da volta do IPI

Redes ampliam em até 30% compras de artigos da linha branca   O varejo de eletrodomésticos já...

Veja mais
Disputa sobre suco será bloqueada

Para adiar processo, americanos devem rejeitar acusação do Brasil sobre uso de antidumping   Os Est...

Veja mais
Vendas aquecem e começam a faltar TVs de LCD

Corte na produção da indústria por causa da crise reduziu a oferta nas lojas paulistanas   E...

Veja mais
Comércio faz estoque com a volta do IPI

Redes ampliam em até 25% compras de artigos da linha branca à espera do imposto integral   O varejo...

Veja mais
Vendas diretas crescem 18% no semestre

Mesmo com a crise, as vendas diretas se mantiveram aquecidas no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o setor moviment...

Veja mais