Os resultados operacionais do Ponto Frio, adquirido em junho pelo Grupo Pão de Açúcar, apontaram uma elevação de 5.334% no prejuízo da companhia, com variação negativa de R$ 272,9 milhões quando comparado o segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2008. A vice-líder no setor de eletroeletrônicos atribui o resultado ao fraco desempenho do varejo tradicional e à mudança do perfil de planos a prazo sem juros.
Nos primeiros seis meses do ano, a varejista obteve faturamento bruto total de R$ 2 bilhões e vendas líquidas totais de R$ 1,6 bilhão, que representam recuo de 7,% e 5,7%, respectivamente, em relação a 2008. As vendas no conceito mesmas-lojas caíram 18,6% na comparação trimestral devido a "estratégia conservadora na concessão de crédito".
Nos destaques positivos estão o aumento da venda do serviço financeiro "Quitação Garantida" de 14,5% no segundo trimestre, totalizando R$ 30,4 milhões. A operação de comércio eletrônico registrou salto de 65,1% e alcançou cifra de R$ 119,2 milhões.
Segundo Jorge Herzog, diretor presidente da varejista, o diagnóstico das sinergias entre as operações da empresa com o Pão de Açúcar sairá até o fim de outubro. Também há a possibilidade de fusão das operações ponto-com.
Veículo: DCI