Braskem e J&J firmam pacto em plástico verde

Leia em 1min 10s

A Braskem anunciou ontem um acordo com a Johnson & Johnson (J&J) para a venda do polietileno verde que será produzido pela petroquímica a partir do final de 2010. O produto, desenvolvido com cana-de-açúcar, será utilizado pela marca de protetores solares Sundown.

 

A Johnson & Johnson, segundo a Braskem, "terá exclusividade no mercado de proteção solar no Brasil e segue avaliando o uso do polietileno verde em outras linhas de produto e em outras regiões do mundo", destacou a petroquímica em nota. Os valores do acordo não foram divulgados.

 

A J&J se tornará a primeira marca de cosméticos do Brasil a iniciar o desenvolvimento de embalagens com polietileno verde. A Braskem também já firmou acordo para a venda do insumo com a japonesa Shiseido, também do ramo de cosméticos, mas que não opera no mercado doméstico.

 

Além das duas empresas, a Braskem oficializou negociações para vender o material ao grupo gaúcho Acinplas, controlador das empresas Suzuki, Koba, Plasa, Voti e Tashiro&Takata, à fabricante de brinquedos Estrela e à Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota.

 

A previsão da Braskem e da Sundown é de que as primeiras embalagens com o novo material sejam utilizadas na linha regular de protetores e bloqueadores e na linha da Sundown Gold no verão 2011/2012. "No que diz respeito a embalagens, possuímos diversos projetos de utilização de material reciclado pré e pós-consumo", diz Marcelo Scatolini, gerente de grupo de Suncare da J&J.

 

Veículo: DCI


Veja também

Marketing responsável na indústria alimentícia

EDMUNDO KLOTZPRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILERIA DAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO (ABIA)...

Veja mais
Natal

Os panetones das marcas Taeq e Qualitá já estão nas lojas do Grupo Pão de Açúc...

Veja mais
Riachuelo investe em campanha promocional e acelera expansão

A rede Riachuelo, pertencente à Guararapes Confecções S.A., está ampliando divulgaç&a...

Veja mais
Franquias e shopping centers adotam quiosque para crescer

Acelerar a expansão com formatos mais baratos ganha força entre Cacau Show, MegaMatte e a administradora d...

Veja mais
Produtor de cebola tem dificuldade em manter ganhos

Oscilação de mercado gera perda à produção de cebola   Isso porque aqui, difer...

Veja mais
Bicicletas infantis reprovadas

Avaliação da Pro Teste encontra diversos problemas de segurança em seis modelos   Se a inten...

Veja mais
Açúcar fica até 20% mais caro

A vida dos brasileiros terá um gostinho mais amargo este mês. Tudo por conta do preço do aç&u...

Veja mais
Carrefour investe na tela grande

Recuperar a tradição dos cinemas de bairro e democratizar o acesso aos filmes. Esses são os objetiv...

Veja mais
Setor têxtil de SC espera crescer até 10%

Conjuntura: Aumento no faturamento no último trimestre pode ser mais acentuado no ramo de confecçõe...

Veja mais