Carrefour investe na tela grande

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Recuperar a tradição dos cinemas de bairro e democratizar o acesso aos filmes. Esses são os objetivos da parceria entre o Grupo Carrefour e as empresas Inovação Cinemas e Investimage. Com ela, serão criados circuitos em todo o País. Eles ocuparão áreas livres dos supermercados da rede varejista. Os dois primeiros serão instalados no bairro do Limão, na capital paulista, e em Sulacap na cidade do Rio de Janeiro, com a expectativa de construção de 200 salas.

 

Os parceiros não informaram o montante a ser investido, mas pretendem oferecer ingressos com preços 25% inferiores aos praticados atualmente pelo circuito tradicional. A construção dos dois espaços começará neste ano e será concluída em 2010. No total, serão oferecidos 2,8 mil lugares em salas no formato stadium, com projetores 35 mm e versão digital.

 

Conforme Thierry Perone, um dos sócios da Inovação Cinemas e diretor geral da Investimage, o Carrefour realizou uma pesquisa para testar a viabilidade do projeto. Ela constatou que há público de classe C nos bairros de diversas cidades interessado em voltar a frequentar salas de cinema.

 

Segundo ele, outros dados obtidos indicam que, em muitos bairros, as pessoas não frequentam as salas de cinema porque estão longe de suas casas. Além deste motivo, outras razões para a perda do hábito são a falta de tempo e os altos preços dos ingressos.

 

Por isso, o executivo ressaltou que a parceria com o Carrefour e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi fundamental tanto para viabilizar a construção das salas como a manutenção dos preços reduzidos.

 

De acordo com o site da Filme B, uma consultoria especializada nesse entretenimento, o País tem atualmente 2.063 salas para uma população estimada em 189,6 milhões de brasileiros. O total de habitantes por sala é de 91.911. Os números são de 2008.

 

Eleitos – Para viabilizar o projeto, os municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro foram escolhidos porque podem atrair mais público devido ao maior poder aquisitivo de seus habitantes. No ano passado, São Paulo registrava 47 cinemas (267 salas), o que equivale a 12,59% do market share do setor. Em seguida no ranking está o Rio de Janeiro, com 39 estabelecimentos compostos por 166 salas (7,8% do mercado).
"Nosso objetivo é utilizar estas salas para oferecer programação diferenciada, como documentários e filmes nacionais para formar o público", afirma Peronne.

 


Veículo: Diário do Comércio - SP


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