João Galassi é eleito presidente da UNECS para a gestão 2023-2025

Leia em 2min 30s

 

Eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (8), pelo Conselho de Administração do Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, João Galassi tomará posse no Instituto UNECS no dia 8 de março e atuará simultaneamente no comando das duas entidades: ABRAS e UNECS.


O presidente da ABRAS, João Galassi, foi eleito nesta quarta-feira (8), por unanimidade, pelo Conselho de Administração do Instituto da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). A UNECS é formada pelas mais expressivas associações do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), presidida por Leonardo Miguel Severini; Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), presidida por João Galassi; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), presidida por Paulo Solmucci; Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), presidida por Paulo Eduardo Guimarães;  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), presidida por Geraldo Defalco; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), representada na UNECS pelo diretor do Conselho Consultivo, George Pinheiro; a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), presidida por José César da Costa.


"Assumo a presidência da UNECS com a expectativa de sermos cada vez mais protagonistas de importantes momentos na defesa dos interesses do comércio e serviços, segmentos que juntos são os maiores geradores de emprego e renda no país. União, diálogo e inovação serão fatores determinantes nos próximos tempos”, afirmou Galassi, que assume a UNECS no dia 8 de março.


Sobre a UNECS

 

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) tem como objetivo primordial defender os interesses dos setores de comércio e serviços, contribuindo para o debate, para o intercâmbio de ideias e para o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 67,5% do PIB do setor produtivo.

 

Perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional, a indústria e toda a sociedade, a UNECS é a voz do setor, representando-o em pleitos tributários, trabalhistas, econômicos, de infraestrutura, de empreendedorismo e outros, buscando não apenas a melhoria do ambiente de negócios no país, mas também a eficiência e a competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.

 

As lideranças que fazem parte da UNECS são expressivas formadoras de opinião e defendem, por meio da entidade, os interesses dos empresários do país, representando os responsáveis por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.


Detentores de 57% dos postos de trabalho no Brasil, comércio e serviços se configuram como maiores geradores de empregos e de renda do país, oferecendo oportunidades a todos os brasileiros. Além disso, o setor contabiliza 77% dos estabelecimentos ativos no país, por meio dos quais se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos brasileiros.

 

Assessoria de Imprensa ABRAS 


Veja também

Partidos questionam medida provisória que retoma voto de qualidade no Carf

PP e Republicanos alegam que a norma contraria lei que extinguiu o desempate pró-fisco.   Os partidos Prog...

Veja mais
TRT-2 MANTÉM PLANTÃO JUDICIÁRIO EM DIAS E HORÁRIOS NÃO ÚTEIS; MEDIDA VALE PARA O CARNAVAL

O serviço de plantão judiciário está à disposição de advogados(as) e ju...

Veja mais
Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho migrará para a nuvem

A intenção é aumentar a segurança e garantir a integridade dos dados publicados.   O ...

Veja mais
TJ-RJ anula lei municipal que impedia cobrança por sacolas de supermercados

  A Constituição Federal, ao prever a competência suplementar dos municípios para adapt...

Veja mais
Supremo forma maioria para manter regra do ICMS em operações interestaduais

  A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou pela manutenção das normas gerais que re...

Veja mais
União é responsável por salário de gestante afastada durante epidemia

  As Leis 14.151/2021 e 14.311/2022, que disciplinam o trabalho durante a emergência de saúde para a ...

Veja mais
Justiça do Trabalho não julga ação sobre crédito a empregador em lista suja

Por entender que a ação não tratava de relação de trabalho, mas sim de consumo, a 1&o...

Veja mais
Exclusão de litisconsorte passivo pode gerar honorários abaixo do mínimo legal

  A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria, decidiu que, em caso de exclus&atild...

Veja mais
STJ – MomentoArquivo lança edição sobre furto em estacionamento gratuito

A Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ...

Veja mais