Mais de 1500 pessoas acompanharam o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, realizado pela ABRAS em 13 de junho, em Brasília. A possibilidade da participação online elevou a quantidade de “presentes”, que puderam mandar dúvidas, perguntas, cases e sugestões no chat da transmissão, realizada no canal da entidade no Youtube.
Com a presença de todos os elos da cadeia nacional de abastecimento, o evento reuniu políticos, entidades produtivas, distribuidoras e representativas, ou seja: membros do poder público e da iniciativa privada, debatendo sobre os melhores caminhos para atender a todos os brasileiros. São mais de 200 cadeias produtivas, responsáveis por 80% do consumo nacional, que representam 69,5% do PIB nacional. São mais de 30 mil Skus, dos segmentos de alimentos, bebida, higiene pessoal e limpeza.
Idealizador do Fórum, que chegou à 3ª edição nessa data, João Galassi, presidente da ABRAS, informou a todos que esse é um ambiente de diálogo e proposições. Mesmo assim, ressaltou que o setor não apoia uma Reforma Tributária – um dos temas em pauta – que onera o preço dos alimentos, especialmente dos que compõem a cesta básica.
O evento teve apresentação e condução da jornalista Rosana Jatobá, apresentadora do CBN Sustentabilidade. À vontade na posição, Rosana deu o tom informativo e bem humorado do evento que teve como pilares:
– Reforma Tributária
– Consumo Consciente
– Best Before
– Combate à Fome
– ESG.
Quem não assistiu aos debates ao vivo, ainda tem a oportunidade de assistir à gravação do evento, no link
Os textos dos outros painéis estarão disponíveis nos próximos dias.
Serviço:
3º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS – ESG
Dia 13 de junho, das 9h às 18h
Presencialmente no Auditório do Condomínio ION, situado na SGAN 601, Bloco H, Ed ION – Asa Norte, Brasília/DF
Redação SuperHiper