Smart Market: GPA vive um ano desafiador com uma grande janela de oportunidade

Leia em 1min 30s

Palavras do presidente do grupo Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel, durante comemoração do Ranking ABRAS 2022

 

*Renata Perobelli

 

O executivo Marcelo Pimentel foi parabenizado pelo diretor executivo de Vendas da Friboi, Leonardo Monteiro.

 

Estar na terceira posição no Ranking ABRAS 2022 representa uma consolidação da marca no mercado alimentar premium no país, afirma o presidente do grupo Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel.

 

A rede tem um projeto de reforma robusto em meio a um ano desafiador, anuncia o executivo: “sem dúvida alguma, a hora se mostra com uma janela de oportunidade muito grande no momento em que a gente consegue fortalecer a visão de sortimento ideal para o cliente final, aprimorando as nossas estratégias de omnicalidade. Temos a reforma de todas as lojas do Extra que vão migrar para o Pão de Açúcar e ainda as obras de todo o pátio sob o conceito G7. Englobando as expansões, a gente deve abrir 60 novas lojas. Estamos num momento novo da companhia onde a gente volta a investir no crescimento da empresa.”

 

Em relação ao modelo piloto Pão de Açúcar Fresh, o grupo prefere aguardar para realizar novos lançamentos. “Estamos testando e nos permitindo tempo para garantir que a gente ache o modelo, sem pressa. Temos uma fórmula vencedora e vamos investir na expansão com os modelos que a gente já tem confiança e sabe do retorno como o Minuto Pão de Açúcar, Mercado Extra e o Pão que a gente volta a crescer com novas lojas esse ano”, explicou Pimentel à SuperHiper durante o jantar de comemoração do Ranking na FeComércio.

 

Não perca! Cobertura completa do Smart Market com o Ranking ABRAS 2022 na próxima edição da Revista SuperHiper

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí, novas lojas preços iguais! Não dá para sair disso, afirmou o VP de Operações no Smart Market

Comentário do executivo Anderson Castilho, do Assaí, após receber o certificado de segundo colocado...

Veja mais
Custo de aquisição de um cliente é maior frente as novas concorrências, diz especialista em evento de alta performance da ABRAS

Tema foi abordado durante palestra do Smart Market, quando indústria e varejo se reuniram para abordar as novas t...

Veja mais
Líderes no foco do debate durante primeiro painel do Smart Market

Meritocracia, valores em um negócio e educação foram tópicos discutidos durante o painel Cul...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,59% no trimestre, aponta ABRAS

Março registrou aumento de 6,58% ante fevereiro; Cesta Abrasmercado acumula alta de 5,11% no trimestre   &...

Veja mais
Eficiência operacional indica a evolução das empresas durante Smart Market

O mapa com informações da nova pesquisa com a performance do setor revela que existem muitas oportunidades...

Veja mais
Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market

Dados da NielsenIQ apontam crescimento significativo seja em formato ou região do país   *Renata Pe...

Veja mais
Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

Estudo da NielsenIQ mostra que o segmento deve permanecer aquecido   O e -commerce brasileiro cresceu 27% em 2021...

Veja mais
Final de um trabalho e início de uma nova gestão no Comitê de Perdas no Smart Market

Com nova denominação, Comitê de Prevenção de Perdas homenageia ex-coordenador Gernaldo...

Veja mais
Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas  ...

Veja mais