Assaí, novas lojas preços iguais! Não dá para sair disso, afirmou o VP de Operações no Smart Market

Leia em 2min 10s

Comentário do executivo Anderson Castilho, do Assaí, após receber o certificado de segundo colocado no Ranking ABRAS 2022


*Renata Perobelli

 

Visivelmente emocionado, o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilho, comemorou a premiação do segundo lugar, sua permanência em relação a 2021 e disse do grande orgulho de após dois anos poder se reunir novamente com os líderes da indústria e do setor supermercadista no Smart Market ABRAS.

 

“É um grande desafio, é uma conquista de um time com mais de 60.000 colaboradores que faz com que o Assaí continue crescendo ano após ano. Este ano, a aquisição do Extra de abrir mais 70 lojas é desafiadora. Temos esse ano mais 50 aberturas. Então, traz para nós um misto de aprendizado e ao mesmo tempo para o ano que vem continuar fazendo parte desse time aqui e continuar crescendo nesse Ranking também”, comenta Castilho.

 

Com relação à polêmica de preços distintos para novas lojas centralizadas, o executivo destacou que o Assaí vai entrar nessas novas praças com alguns serviços a mais, como açougues, empório e ter um pouquinho mais de serviço para atender o cliente. “Mas nosso foco principal é preço, preço, preço e um bom atendimento. Não dá para sair disso no modelo de Cash & Carry. Não é porque a gente está numa região melhor que a gente vai subir o preço de maneira alguma! Continuo sendo competitivo, temos concorrentes ao lado e temos que buscar fazer essa entrega”, ressalta o vp do Assaí.

 

Sobre novos fornecedores, disse que são essenciais para as 11 regionais no país inteiro. Desta forma, Castilho diz que é possível dar um toque local, principalmente no comercial, operacional e marketing. “A gente busca um atendimento regionalizado, o cliente deseja novas alternativas para ter uma economia muito maior e acaba buscando o modelo como forma de economizar. Isso não muda e faz parte do nosso DNA trazer uma proposta de preço, um primeiro preço, ter um produto diferente, mas sempre tendo um preço mais barato que no final do dia é o que o cliente busca no Cash”, finaliza.

 

O Ranking ABRAS 2022 anunciado durante o “Smart Market” trouxe surpresas como a inclusão de mais cinco empresas do Varejo de Alimentos.

 

Não perca! Cobertura completa do Smart Market com o Ranking ABRAS 2022 na próxima edição da Revista SuperHiper.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Smart Market: GPA vive um ano desafiador com uma grande janela de oportunidade

Palavras do presidente do grupo Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel, durante comemoração ...

Veja mais
Custo de aquisição de um cliente é maior frente as novas concorrências, diz especialista em evento de alta performance da ABRAS

Tema foi abordado durante palestra do Smart Market, quando indústria e varejo se reuniram para abordar as novas t...

Veja mais
Líderes no foco do debate durante primeiro painel do Smart Market

Meritocracia, valores em um negócio e educação foram tópicos discutidos durante o painel Cul...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,59% no trimestre, aponta ABRAS

Março registrou aumento de 6,58% ante fevereiro; Cesta Abrasmercado acumula alta de 5,11% no trimestre   &...

Veja mais
Eficiência operacional indica a evolução das empresas durante Smart Market

O mapa com informações da nova pesquisa com a performance do setor revela que existem muitas oportunidades...

Veja mais
Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market

Dados da NielsenIQ apontam crescimento significativo seja em formato ou região do país   *Renata Pe...

Veja mais
Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

Estudo da NielsenIQ mostra que o segmento deve permanecer aquecido   O e -commerce brasileiro cresceu 27% em 2021...

Veja mais
Final de um trabalho e início de uma nova gestão no Comitê de Perdas no Smart Market

Com nova denominação, Comitê de Prevenção de Perdas homenageia ex-coordenador Gernaldo...

Veja mais
Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas  ...

Veja mais