Ontem, pela manhã, o vice-presidente da ABRAS, Mauricio Ungari, iniciou a agenda da associação, em Brasília/DF, representando o presidente João Galassi. Seu primeiro compromisso foi participar de uma reunião com o Dr. Bruno Dalcolmo, secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, para falar a MP 1108/2022, que regulamenta o teletrabalho e discute a questão do auxílio-alimentação.
Na ocasião, estiveram presentes representando o Ministério do Trabalho e Previdência, o diretor, Igor Lourenço, o secretário, Luiz Felipe Batista de Oliveira, a assessora especial, Daniela Pic, a secretária adjunta, Tatiana Vasconcelos e o secretário executivo, Bruno Dalcomo. Além do VP, Maurício Ungari, a Dra. Katya Alves também participou do encontro representando o Comitê Jurídico da ABRAS. Muito atuante dessa agenda, o deputado federal, Darci de Matos, também participou do encontro.
Em seu segundo encontro do dia, o Comitê Jurídico da ABRAS, representado pelo VP Maurício Ungari e pela Dra. Katya Alves, acompanhados da gerente de relações institucionais da associação, Ana Darós, reuniram-se com o ministro, Alexandre Luiz Ramos (TST), para tratar do funcionamento dos supermercados aos domingos e feriados sem autorização prévia em convenção coletiva de trabalho.
E para fechar a agenda desta quarta-feira, em Brasília, o time jurídico da ABRAS, acompanhados de Ana Darós, sua gerente de relações institucionais, visitaram o ministro Douglas Alencar Rodrigues, do TST, ainda com o objetivo de tratar do funcionamento dos supermercados aos domingos e feriados sem autorização prévia em convenção coletiva de trabalho.
Redação Portal ABRAS