O encontro acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort em Campinas – SP
Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor na ABRAS’23 Food Retail Future. Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades, para tratar da visão de futuro do país, reforma tributária e reforma administrativa, temas que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
Com o tema Singularidade, a ABRAS 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a capacidade dos empresários do setor de liderarem transformações de sucesso, definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor, domínio dos hábitos e atitutes dos consumidores, competência mercadológica e proposta de valor das empresas, e a nova relação varejo, indústria e ecossistema.
Keynote Speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.
Serão duas sessões lideradas pela McKinsey, uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo - sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil, e outra dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley – um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY. Uma sessão liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul; a apresentação de estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil, e duas sessões lideradas pela Cristiane Amaral - sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema, com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda – Presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.
Nos painéis de entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com a presença de parlamentares e autoridades governamentais, entre os nomes confirmados estão os senadores Efraim Filho (União Brasil-PB), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senado; Angelo Coronel (PSD-BA); e Izalci Lucas (PSDB-DF). E também os deputados federais Domingos Sávio (PL- MG), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) na Câmara; Joaquim Passarinho (PL-PA), que atua como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE); Pedro Lupion (PP-PR), que ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de Baleia Rossi (MDB-SP).
Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento. Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento, numa estrutura exponencial exclusiva para o público da ABRAS 23’ – Food Retail Future.
Serviço
ABRAS 23’ – Food Retail Future
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort - Av. Royal Palm Plaza, 277 G - Jardim Nova California, Campinas - SP, 13051-092
Site: https://foodretailfuture.abras.com.br/
Sobre a ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é a entidade responsável por representar, desde 1953, o setor supermercadista no país, uma atividade essencial para garantir o abastecimento e a alimentação da população brasileira. São mais de 94 mil lojas, responsáveis por um faturamento de R$ 695,7 bilhões em 2022, com mais de 3,2 milhões de colaboradores, de forma direta e indireta, em um ecossistema que atende 28 milhões de consumidores por dia. Nessa permanente jornada, a entidade conta com a integração de 27 associações estaduais de supermercados.